Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Schaefer 800: Sistemas de propulsão Volvo Penta equipam nova lancha da Schaefer Yachts

Notícias

Schaefer 800: Sistemas de propulsão Volvo Penta equipam nova lancha da Schaefer Yachts

15/02/2013
Compartilhar

O Schaefer 800, lançamento da Schaefer Yachts, é equipado com um conjunto de três sistemas de propulsão IPS 1200, da Volvo Penta. Com 80 pés é o mais ousado projeto do estaleiro catarinense.

“O IPS é o que há de mais avançado em tecnologia náutica. Oferece facilidade de manobra, excelente desempenho de velocidade e segurança na navegação, tudo isso aliado a um menor consumo de combustível e menos emissão de poluentes”, explica Felipe Abreu, gerente de vendas da Volvo Penta Brasil.

O IPS Volvo Penta oferece um grande diferencial competitivo à embarcação, já que permite a utilização de motores menores e mais econômicos do que os usados na configuração tradicional de centro, mantendo a mesma performance. “Na relação custo por milha navegada e velocidade, levamos uma enorme vantagem. Os três sistemas IPS 1200 provaram ser uma excelente escolha e o conjunto se mostrou imbatível”, explica Marcio Schaefer, proprietário do estaleiro Schaefer Yachts e responsável pelo design da Schaefer 800.

O IPS é ideal para equipar embarcações de médio e grande porte por possuir um sistema de direção totalmente elétrico, o que permite que as hélices virem independente umas das outras. Nas embarcações maiores, para garantir todos os benefícios de manobrabilidade e segurança é possível instalar um conjunto de até quatro IPS.

Ao permitir que o barco se desloque lateralmente, o IPS transformou uma manobra difícil, como a de atracar no cais, em uma manobra simples, independente do tamanho da embarcação. O sistema vem acompanhado de um joystick que permite movimentar o barco em qualquer direção, de acordo com a intenção do comandante, garantindo uma manobra mais precisa e segura.

Saiba mais sobre a Schaefer 800 e os motores Volvo Penta:



Redação Bombarco
Fonte: Volvo Penta Brasil
Foto: Divulgação/Volvo Penta Brasil