Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Schaefer Yachts se firma como maior fabricante de luxo do País durante o Rio Boat Show

Notícias

Schaefer Yachts se firma como maior fabricante de luxo do País durante o Rio Boat Show

05/05/2011
Compartilhar

O estaleiro catarinense Schaefer Yachts se estabeleceu como a maior fabricante de barcos de luxo no País, no Rio Boat Show deste ano, que terminou na última terça-feira, dia 3. Líder no mercado de barcos de alto padrão até 50 pés, a Schaefer apresentou no evento a Phantom 600, de 60 pés, e prepara para 2012 o lançamento da Phantom 800.

Uma das principais novidades do Rio Boat Show deste ano, a Phantom 600 – com valor de aproximadamente R$ 5 milhões – fez sucesso na feira carioca e já tem encomendada toda a produção de 2011. Hoje, a Schaefer produz anualmente em torno de 280 barcos de 26 a 60 pés, nas unidades de Palhoça e Biguaçu (Florianópolis), o que torna a empresa a maior fabricante brasileira no segmento.

O estaleiro emprega 650 funcionários sob o comando de Márcio Schaefer, que também desenha e cuida do projeto de cada um dos barcos fabricados pelo estaleiro.

Até mostrar a Phantom 600 no Rio Boat Show, foram dois anos de muitos testes, inúmeras madrugadas diante do projeto e um investimento pesado: criou em Biguaçu o mais moderno centro de design náutico da América Latina e importou uma máquina fresadora que corta milimetricamente a forma do barco, um processo computadorizado à prova de erros. O resultado foi um barco que agradou em cheio o mercado e que colocou a Schaefer em outro patamar na indústria nacional.

O projeto encantou até os italianos da grife Pininfarina, um dos maiores estúdios de design do mundo, que tem como clientes a Ferrari e a Maserati, e que vai assinar uma das opções de interior da Phantom 600. Este opcional é um dos trunfos da Schaefer para o São Paulo Boat Show, no segundo semestre.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Schaefer Yachts
Foto: Divulgação