Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada abrem vantagem na Star, em Florianópolis

Notícias

Scheidt e Prada abrem vantagem na Star, em Florianópolis

25/02/2011
Compartilhar

Os líderes do ranking mundial da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, abriram vantagem de cinco pontos sobre os principais rivais Torben Grael e Marcelo Ferreira, na Semana Brasileira de Vela, disputada no Iate Clube de Santa Catarina. A dupla aproveitou bem a média de 10 nós de vento, com direção Nordeste, e ganhou as duas regatas realizadas na tarde desta quinta-feira, 24. Os atuais vice-campeões olímpicos venceram cinco das seis regatas disputadas até agora.

Apesar da vantagem, Robert Scheidt mantém os pés no chão e torce para que as condições meteorológicas se repitam nesta sexta-feira, 25, para confirmar a vitória na seletiva de Star.

Invicto na Finn

Na classe Finn, o velejador Jorge Zarif continua invicto após seis regatas disputas na praia de Jurerê. O líder do ranking brasileiro pode confirmar a presença na equipe olímpica de vela já nesta sexta-feira.

O atleta de 19 anos é apontado pela CBVM como uma das esperanças de pódio para o Brasil em competições internacionais.

Novo líder na Laser Standard

Bruno Fontes (ICSC) usou bem o conhecimento da raia em Florianópolis para assumir, pela primeira vez na competição, a liderança da classe Laser Standard. Nesta quinta-feira, o catarinense venceu as duas regatas e tirou Adrion Santos (VDS) do topo.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw (YCSA) abriu três pontos de vantagem sobre a capixaba Odile Ginaid (ICES) vencendo uma regata e terminando a outra em terceiro. Mônica Matschinske (CNC) caiu para a terceira posição.

Na 470, a dupla Martine Grael/ Isabel Swan (RYC) segue a rotina de bons resultados na Semana Brasileira de Vela e continua na liderança da classificação geral, que inclui parcerias masculinas. A disputa, entretanto, está equilibrada. A diferença delas para a dupla terceira colocada, Fernanda Oliveira/Ana Barbachian (CDJ), caiu para apenas dois pontos.

Match Race tem final nesta sexta

A competição barco contra barco da Semana Brasileira de Vela chega à decisão. Nesta quinta-feira foram disputadas o complemento da primeira fase e as semifinais. A tripulação de Renata Decnop garantiu passagem para a decisão ao derrotar a equipe de Caroline Bejar por 3 a 0. Já Juliana Mota teve mais dificuldade para eliminar Juliana Senfft por 3 a 2. Na manhã desta sexta-feira Renata Decnop e Juliana Mota decidem a classe em melhor de cinco matches.

Os barcos Elliott 6M, que estão sendo usados em Florianópolis, serão os modelos utilizados na estreia da classe em Jogos Olímpicos, em Londres 2012. Eles são rigorosamente iguais e foram importados recentemente da Nova Zelândia para adaptação das equipes.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Fred Hoffmann / ZDL