Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada conquistam o bronze na Copa do Mundo de Vela

Notícias

Scheidt e Prada conquistam o bronze na Copa do Mundo de Vela

26/06/2012
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de bronze da Copa do Mundo de Vela na classe Star. A confirmação veio após o término da sétima e última etapa da competição, realizada em Kiel, na Alemanha, entre os dias 16 e 20 deste mês. Apesar de não ter participado de três etapas (Melbourne/AUS, em novembro de 2011; Medemblik/HOL, em maio de 2012 e Kiel/ALE, em junho), a dupla obteve bons resultados nas outras quatro, ficando a apenas 10 pontos dos campeões Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot, da França, e a cinco pontos dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, medalha de prata.

"Tanto a Copa do Mundo quanto o ranking mundial são apenas referências de performance e estar entre os primeiros significa que estamos no caminho certo", comemorou Prada.

A participação na Copa do Mundo serviu como teste para os Jogos Olímpicos de Londres, já que os seus adversários também participaram dos mesmos eventos. A dupla está fazendo os últimos treinos na raia olímpica de Weymouth, até sexta-feira. No dia 1º, o proeiro Bruno Prada volta para o Brasil, enquanto Scheidt vai para a sua casa na Itália. A entrada na Vila Olímpica está marcada para 16 de julho.

Confira os resultados da Copa do Mundo conquistados pelos brasileiros

• Miami OCR, janeiro/2012 - Campeões
• Trofeo Princesa Sofia, Palma de Maiorca, abril/2012 - Campeões
• Semana Olímpica Francesa, Hyères, abril/2012 - 18º lugar
• Skandia Sail for Gold Regatta, Weymouth, junho/2012 - vice-campeões

 

Fonte: Local
Foto: Agencia Manga/Divulgação