Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Scheidt e Prada seguem em terceiro lugar no Troféu Princesa Sofia, na Espanha

Notícias

Scheidt e Prada seguem em terceiro lugar no Troféu Princesa Sofia, na Espanha

06/04/2011
Compartilhar

Com um quarto e um quinto lugares nas regatas realizadas nesta terça-feira, dia 5, Robert Scheidt e Bruno Prada seguem na terceira colocação na classificação geral da classe Star no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, Espanha, com 18 pontos perdidos depois de quatro regatas. Os líderes são os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, com 12, seguidos pelos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, com 15.

Se na véspera a força do vento, que passou dos 55 km/h, tinha atrasado a largada, nesta terça-feira foi a falta dele que prejudicou os velejadores. Depois de alguma espera, a velocidade do vento se estabilizou entre 10 e 12 nós (de 18,5 km/h a 22,2 km/h) e as regatas previstas para o dia puderam ser realizadas.

Scheidt e Prada estão correndo o Princesa Sofia com um Lilia, barco italiano. No Brasil, disputaram a Semana Brasileira de Vela com um Mader, alemão. E aguardam para o meio do ano a chegada do PStar, americano, com o qual competiram na Rolex Miami OCR, em janeiro e devem disputar depois o restante da temporada.

O Troféu Princesa Sofia, que reúne as classes olímpicas, é uma etapa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (Isaf) e será usada por vários países como seletiva olímpica e preparação para o evento-teste para Londres/2012, marcado para agosto, em Weymouth.

A competição marca, também, a abertura da temporada europeia de vela.

Classificação geral após quatro regatas

1º - Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, 12 pontos perdidos (5+3+1+3)
2º - Iain Percy e Andrew Simpson, Grã-Bretanha, 15 pontos perdidos (1+1+2+11)
3º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 18 pontos perdidos (3+6+4+5)
4º - Torben Grael e Marcelo Ferreira, Brasil, 21 pontos perdidos (4+5+10+2)
5º - Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 25 pontos perdidos (7+9+8+1)

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto:
Thomas Scheidt/ Divulgação