Scheidt retorna ao Brasil depois de vitórias européias

Scheidt retorna ao Brasil depois de vitórias européias

Robert Scheidt está de volta ao Brasil depois de uma temporada vitoriosa na Europa, onde estava desde o fim de março. Nesse período, participou de sete competições na classe Star, foi ao pódio cinco vezes e, ainda, usou o intervalo entre os torneios para bons treinos no Lago di Garda, na Itália, ao lado do proeiro Bruno Prada. Já em campanha olímpica, a dupla soube aproveitar todas as oportunidades para se manter em atividade, intensificando a preparação para Londres/2012 - em Pequim/2008, Scheidt e Prada ficaram com a medalha de prata.

O próximo desafio, agora, é o Campeonato Brasileiro, que acontece a partir desta sexta-feira, 12 até segunda-feira, 15, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Vitórias européias

Com Prada, Scheidt foi campeão da Semana de Kiel (junho) e do Campeonato Italiano (setembro), prata na Taça Balardi (outubro) e bronze na Taça Amizade (outubro), além de quarto na Skandia Sail for Gold 2010 (agosto), na raia que será usada na Olimpíada de Londres, e nono no Europeu de Star (junho). Com o proeiro alemão Frithof Kleen - compromissos no Brasil impediram Bruno Prada de ir para a Europa - conquistou a prata no Eastern Hemisphere Championship (setembro).

Os bons resultados valeram a Scheidt e Prada a retomada da liderança do ranking mundial da classe Star, em julho, posição que ainda mantêm. Na última relação, divulgada em 22 de setembro, a dupla brasileira aparece no topo da classificação, com 4.655 pontos, seguida pelos suecos Fredrik Loof e Johan Tillander, com 4.575.

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Divulgação

Ver mais