Com uma vitória e um terceiro lugar nas regatas da classe Star deste domingo, 26, o velejador Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada ficaram com o título do campeonato Italiano de Vela, no Golfo de Gaeta, em Fórmia. Depois de sete provas disputadas e um descarte, Scheidt e Prada encerraram a competição com 13 pontos perdidos.
O desempenho do Lillia, barco da dupla na campanha da prata olímpica em Pequim/2008, que estava parado havia dois anos, agradou. Já quê os dois pretendem até as olimpíadas de Londres, em 2012, velejar com a maior variedade possível de fabricantes para fazer laboratório e escolher a embarcação a ser utilizada por eles na competição olímpica.
Encerrado o Italiano, Scheidt e Prada já têm duas competições programadas para outubro, ambas no Lago di Garda, na Itália, com grande presença de estrangeiros: a Taça Amizade, de 15 a 17, e a Taça Ballardi, de 22 a 24. Em novembro, a dupla volta ao Brasil para a disputa da Taça Royal Thames, de 12 a 15, e do Campeonato Brasileiro de Star, de 19 a 21, os dois no Rio de Janeiro.
Mais informações no site www.robertscheidt.com.br
Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Thomas Scheidt
