Sua mensagem foi enviada com sucesso!
SeaWorld inaugura atração com 250 pinguins

Notícias

SeaWorld inaugura atração com 250 pinguins

03/06/2013
Compartilhar

No final do mês de maio, o SeaWorld Orlando (Flórida) inaugurou a Antarctica: Empire of the Penguin, maior atração do parque em termos de investimento, área, complexidade e alcance, além de ser a atração temática mais gelada entre todos os parques de Orlando.

Na atração principal os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pinguim muito especial chamado Puck. Será através do olhar dele, que os visitantes aprenderão mais sobre a vida destes animais, os perigos e belezas dessa terra congelada. A bordo da primeira atração sem trilhos, os visitantes tornam-se parte desse enredo enquanto acompanham as aventuras de Puck. Os carrinhos, que são como simuladores móveis, permitem aos visitantes que escolham entre dois níveis de exploração: Expedição Selvagem (Wild Expedition) e Expedição Suave (Mild Expedition). Os designers explicam que cada versão tem múltiplas variações de percurso, o que causa uma sensação de imprevisibilidade a cada visita, assim como é uma exploração no continente antártico.

Assim que descem da atração, os visitantes se depararam com uma colônia de pinguins de verdade, formada pelas espécies Adélia, gentoo, rei e penacho-amarelo, e sentem a temperatura de –1°C, além de vento, neve, rochas e água gelada. Uma nova tecnologia foi utilizada para criar essa sensação de frio e clima seco, mas ao mesmo tempo confortável, permitindo aos visitantes curtirem um longo período de tempo em meio ao incrível mundo dos pinguins.

A Antarctica: Empire of the Penguin também conta com elementos educativos. As crianças podem comparar suas alturas com o tamanho das 17 espécies existentes de pinguins, que estão esculpidas em rochas. Todos podem também conversar com os educadores do parque e aprender mais sobre a importância de viver em comunidade e sobre como os pinguins trabalham juntos e ajudam uns aos outros a sobreviver.

Informações interessantes sobre os pinguins e a Antarctica: Empire of the Penguin

Aproximadamente 250 pinguins, de quatro espécies – Adélia, gentoo, rei e penacho-amarelo -, vivem em um novo habitat de última geração.

Gentoo

  • Pinguim de porte grande com uma faixa branca na cabeça.
  • Pode nadar a uma velocidade de 37 km/h, fazendo dessa espécie a mais rápida.
  • É o terceiro maior pinguim entre todas as espécies.


Rei

  • É o maior pinguim da atração.
  • Cabeça, queixo e pescoço na cor preta, com manchas em forma de lágrima na cor laranja em ambos os lados da cabeça. A coloração laranja estende-se até a parte superior do peito.
  • Quando procuram alimentos viajam em grupos pequenos de 5 a 20 indivíduos e são conhecidos por terem a capacidade de mergulhar em grandes profundidades, chegando a até 300 metros de profundidade.
  • Têm o maior ciclo de reprodução entre todas as espécies de pinguins, com duração de 14 a 16 meses. Eles guardam seus ovos e protegem os filhotes na parte superior dos pés. Os pais revezam-se nessa função.


Adélia

  • Pinguim clássico, tamanho médio e com uma marca que parece um smoking.
  • Os cientistas acreditam que eles atravessam os oceanos orientados pelo sol, acompanhando as diferentes posições dele no decorrer do dia.
  • Constroem seus ninhos com pedras e são conhecidos por roubarem as pedras dos ninhos vizinhos.


Penacho-Amarelo

  • Fácil se ser identificado na Antártica por causa de sua crista de cor vibrante e olhos vermelhos.
  • Para se defender de predadores, os pinguins dessa espécie saltam como foguetes – às vezes eles pulam para fora do oceano quase três vezes a sua altura.
  • Em inglês possuem o nome rockhoppers (puladores de pedras) porque muitas vezes quando estão em terra são vistos pulando de pedra em pedra.


Redação Bombarco
Fonte: Imaginadora
Fotos: Divulgação