- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Bombarco Notícias
Raio-X
01/01/1970
Raio-X
Sedna CV 405, Sedna Yachts, Raio-X Bombarco
Com cinco unidades vendidas desde seu lançamento em 2012, a lancha Sedna CV 405, do estaleiro paulista Sedna Yachts, é uma embarcação indicada para pesca oceânica. O modelo, de 12,62 metros de comprimento, atrai os esportistas da pesca por sua dupla estrutura: internamente oferece o conforto adequando para passeios de dia – pode receber até 16 passageiros além de um tripulante, e para pernoite – com capacidade para oito pessoas, e externamente está equipada para as aventuras do pescador com segurança e bom desempenho.
A grande praça de pesca, de oito metros quadrados, está equipada com caixa de isca viva, tackle center, caixa de gelo e cuba. É uma lancha 100% automatizada com controle de iluminação, ar condicionado, home teather, motores, nível de tanques, detectores de fumaça, estação meteorológica instalada e, ainda, permite visualização e controle das funções por Smartphone ou Tablet (item opcional que pode ser instalado).
O imponente casco em “V” foi projetado pelo escritório de arquitetura náutica Donald L. Blount Associates, um dos mais renomados do mundo. A Sedna CV 405 tem laminação precisa, quatro compartimentos estanques separados por anteparas estruturais e está motorizada com um par de potentes Volvo-Penta IPS600.
Contando com a tecnologia aeronáutica e em conformidade com as normas internacionais (ISO/ABYC/USCG) a CV 405 tem proa alta e agressiva para que as 14 toneladas da CV 405 cortem as ondas com firmeza, a popa larga e o fundo de “V” menos acentuado mantém a estabilidade e o conforto na navegação.
A lancha tem um tanque de combustível de 1600 litros que proporciona uma autonomia em cruzeiro de 14 horas. A Sedna CV 405 chega a uma velocidade de Cruzeiro de 28 nós com consumo de 120 litros por hora e a uma velocidade top de 34 nós com consumo de 170 litros por hora.
A lancha tem cozinha completa, em nível intermediário, completamente integrada ao salão, com fogão, geladeira, micro-ondas, lixeira, armários e bar. Descendo dois degraus estão aos camarotes – a suíte de proa tem cama de casal e armários. O banheiro de bombordo é amplo e com box fechado. O camarote de boreste está equipado com beliche e armários. O diferencial fica por conta do banheiro de boreste que pode ser usado como lavabo pelas visitas.
A CV 405 tem uma extensa lista de equipamentos de série como escada telescópica no convés principal; caixa de isca viva na murada com aerador; piso anti-derrapante incorporado à laminação em fibra de vidro no passadiço, proa e plataforma de popa; gerador 7,5KVA; guincho elétrico 1000watss com comando à distância e botoeiras para acionamento manual; chuveiro de água doce na área de acesso a plataforma de popa; chuveiro de água salgada; três caixas de peixe no piso da praça de popa com capacidade total de 800L; banco frontal incorporado ao painel de comando no fly; revestimento do piso interno em PVC no salão; entre muitos outros. Além disso, oferece alguns itens opcionais e os kits âncora e de salvatagem.
Ficha Técnica – Sedna CV 405
Comprimento máximo (do casco): 12,62m
Comprimento máximo (c/ plataforma de popa, púlpito de proa e lançador de âncora): 13,60m
Comprimento na linha d’água (somente para barcos deslocantes): 10,12m
Boca máxima: 4,70m
Calado (incluindo a propulsão com carga máxima): 0,90m
Ângulo do V na popa (somente para lanchas): 13graus
Capacidade de combustível: 1600L
Capacidade de água doce: 460L
Peso sem motorização: 12.648kg
Peso da motorização (incluindo propulsão): 1.852kg
Capacidade de passageiros/dia: 1 tripulante + 16 passageiros
Capac. de passageiros/noite (núm.de leitos, excluindo sofás): 8 pessoas acomodadas em camas
Projeto: Donald L. Blount and Associates, Inc.
Motorização: 2 x IPS 600 Volvo Penta
Data de lançamento: Outubro/12
Preço Sedna CV 405: R$ 2.100.000,00
> Encontre Sedna CV 405 à venda nos Classificados do Bombarco!
> Assista ao vídeo do Raio-X Bombarco da Sedna CV 405
> Consulte o preço médio de outras embarcações na Tabela Bombarco
Redação Bombarco
Foto: Divulgação