- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Segundo dia do Ubatuba Sailing Festival
Hoje foi dia de regata Barla-Sota (entre bóias). Com ventos na faixa dos oito nós (de fraco para moderado), muitas ondas, sol, e muitos barcos na raia.
Os veleiros Montecristo e Sessentão, dos comandantes Júlio e Alain, deram um show a parte, dois dos mais velozes veleiros de regata do País, demonstraram mais uma vez como são velozes em qualquer condição de vento. No tempo corrigido (elaborado depois de aplicado um fator de correção para dar chances iguais para todos) foram vencidos pelo Veleiro Triksu, do comandante Beto, que conta como tático o experiente velejador Mário Buckup, tricampeão mundial de Lightning, entre outros inúmeros títulos.
As condições de hoje foram um pouco melhores para as escunas, que gostam de ventos fortes. As escunas Galha Negra e Greenville mostraram que estão afiadas e animadas para colocar definitivamente essa classe no iatismo nacional.
Hoje pela primeira vez tivemos aberta a bolsa de tripulantes mirins da Escola de Vela do Ubatuba Iate Clube, além do Veleiro Tabarly do instrutor Fábio Rivetti, que tem tripulação formada por alunos da escola, o veleiro Pirajá, do Comandante Rubão Bueno, teve como tripulantes três alunos do projeto social da escola de vela do Ubatuba Iate Clube.
Classificação de sábado 24 | Classificação de domingo 25 |
Classe ORC | Classe ORC
|
As provas do Ubatuba Sailing Festival 2010 continuam no próximo final de semana, dias 1 e 2 de maio.
Realização Ubatuba Iate Clube
Apoio:
Associação comercial de Ubatuba
PREFEITURA MUNICIPAL DE UBATUBA
Rádio Eldorado
TV Bandeirantes
Supermercado Paulista.
Escola de vela Ubatuba
Revista Náutica
Voga Marine
Hotel Solar das Águas Cantantes
FEVESP- Federação de Vela do Estado de SP
Tecix Confecções
Mafre Seguros
Top Four Consultoria.
Telesmar / Nautos.
Redação Bombarco
Fonte: Ubatuba Iate Clube
Foto: Marcio Ishihara