Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Seguro náutico: Como garantir que a seguradora cobrirá um possível sinistro

Notícias

Seguro náutico: Como garantir que a seguradora cobrirá um possível sinistro

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Fazer um seguro para o seu barco é uma atitude básica de quem se preocupa com seu patrimônio, pois, além de oferecer impagáveis momentos de lazer para vocês e sua família, um barco é sim um patrimônio.

Mas não basta ter o seguro e não saber usar. Fabio Avellar, da Brancante Seguros, explica que há alguns anos os donos de barcos não tinham o costume de fazer um seguro para suas embarcações, mas hoje o problema é que muitos deles não sabem usar o seguro.

Para garantir que você não tenha problemas com a cobertura de um possível sinistro, confira as nossas dicas!

O que está coberto?

De acordo com Avellar, é muito difícil precisar o que o seguro do seu barco cobre ou não, pois os mais variados incidentes podem acontecer na água. Mas uma boa dica é considerar qualquer problema ocasionado por causa externa como coberto. Exemplos: Raio, galho no motor etc.

Manutenção em dia

Se tudo causado por fatores externos está coberto, um sinistro ocasionado por um fator interno não está. Por exemplo, se o seu motor parar de funcionar porque você não fez as manutenções indicadas pelo fabricante, pode esquecer.

As cláusulas do contrato de um seguro partem do princípio de que o proprietário mantém o barco em bom estado, cuidando de todas as manutenções.

Antes de tudo, fale com o corretor

Por fim, caso aconteça o sinistro, a primeira providência que o segurado deve tomar é entrar em contato com o corretor.

Ou seja, em caso de um acidente, nada de tirar o barco da água, mandar arrumar e depois mandar a conta para a seguradora. Fabio Avellar explica que existem caminhos certos a seguir quando ocorre o sinistro com o barco ou qualquer patrimônio.

Leia mais:
Seguro náutico: como funciona, o que cobre e quanto custa

Generali apresenta nova linha de seguros para barcos


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Marília Passos/Bombarco