Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Semana Internacional de Vela de Monotipos agitou Ilhabela no último final de semana

Notícias

Semana Internacional de Vela de Monotipos agitou Ilhabela no último final de semana

25/07/2012
Compartilhar

Ilhabela foi palco entre os dias 20 e 22 de julho da 39ª edição da Semana Internacional de Vela de Monotipos, reunindo os melhores velejadores do país em acirradas regatas no canal. Com muito sol e ventos moderados, a organização conseguiu completar as regatas previstas para o evento, o que tornou a competição muito competitiva.

Mais de 170 velejadores de todo o Brasil participaram do evento que contou com as classes Laser 4.7, Laser Radial Masculino, Laser Standart, Byte, Dingue, Holder, Nacra, Open Bic, Optimist (Geral, Principiante, Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino), Snipe, Star, Fórmula (Geral e Open), Tornado, Kite (Geral e Master) e a participação de embarcações das classes Day Sailer, Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16. “Foi um belo evento, com três dias de sol e ventos propícios para as regatas que proporcionaram um espetáculo de velas no nosso canal. Quero agradecer a todos os velejadores participantes por abrilhantar esta grande festa da vela ilhabelense”, declarou o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Flávio César.

Um dos destaques da competição foi a Comissão de Regatas, formada por juízes internacionais como Carlos Sodré, o Cuca, Ann Viebig, Antônio Mellone, Alexandre Ferraz e Marcos Cardial. Já em terra, a Comissão de Protesto era formada por Gustavo Leibovici, Dionísio Suzbeck e Alexandre Martinho, o Xandó.

Outro atrativo do evento era a tradicional canoa de cerveja e refrigerantes, que contou com a apresentação de bandas locais, o que ajudou a promover a integração entre os velejadores após as regatas.

No domingo, 22 de julho, após as regatas do dia, foi realizada a Cerimônia de Encerramento e Premiação aos velejadores campeões. A 39ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela é promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e conta com o apoio da Antena 1, Sabesp, Pindá Iate Clube, Restaurante Bartatas, Restaurante Casa Verde, Restaurante Manjericão e Restaurante Cheiro Verde.


Fonte: Secretaria de Esportes de Ilhabela
Foto: Silas Azocar/PMI