Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Série Estaleiros - Boston Whaler

Notícias

Série Estaleiros - Boston Whaler

26/03/2020
Compartilhar

Adquirir uma embarcação não é uma tarefa fácil. São tantas variáveis e tantas opções no mercado, que fica difícil não seguir só pelo caminho mais seguro, preferindo uma marca que você já conhece ou navegou, sem sequer considerar outras tantas possibilidades. Pensando nisso, o Bombarco traz com exclusividade um novo conteúdo, para todos os apaixonados pelo mar. A Série Estaleiros vai mostrar, pela primeira vez, como são feitos os barcos nos principais estaleiros do mundo. Saiba quais os diferenciais de cada marca, as técnicas especiais e, quem sabe, descubra qual o barco certo para você.  

 

Para abrir nossa série, convidamos a Boston Whaler, com seu estaleiro em Miami, para mostrar como são feitos seus renomados barcos com casco insubmergível. 

 

Mais que um barco, uma lenda 

 
A Boston Whaler (que em tradução literal é algo como “Baleeiro de Boston”) construiu toda uma crença em volta de seu nome. Desde o seu lançamento até os muitos prêmios de inovação e qualidade de hoje, a Boston Whaler é líder e uma lenda em sua classe. Isso se deve a técnica de construção dos cascos, que fazem um sanduíche de espuma comprimida, deixando-o totalmente insubmergível. Seus barcos nasceram com o DNA da pesca. São embarcações confiáveis e seguras, para quem gosta de passar dias no mar. Atualmente, produzem cerca de 3 mil barcos ao ano, de diversas linhas. 

 

Os fundamentos da marca transpiram em suas criações: segurança, robustez e praticidade. Isso se dá porque cada embarcação é produzida 100% dentro do estaleiro. As mínimas peças recebem atenção e cuidado, e mesmo os parafusos são equipados com materiais mais resistentes para garantir que não soltem. Ao longo dos anos, patentearam diversas das suas inovações, como estofamentos com multi posições e encosto reversível, que podem ser encontradas em suas embarcações. Nos últimos 4 anos, foram lançados cerca de 25 modelos novos, para todas as personalidades: para mar aberto, cabinados, para pesca e para a família.  

 

Seu casco é feito em moldes gigantes de aço, que como uma forma, pressionam o material para liberar todas as bolhas de ar, formando uma massa de espuma altamente comprimida. Isso garante solidez e flutuação sem igual. Em seguida, entram as tubulações e fiações da mecânica, hidráulica e elétrica, cobertas por outro casco – aquele que nós podemos ver. Essa cobertura já segue com os acabamentos de design: porta-copos, puxadores, estofados, etc.  

 

A Boston Whaler já soma mais de 8 anos de presença aqui no País, com apenas um representante situado em Ilhabela – a Master Mar. À frente do negócio, Ricardo Ayres comenta como nasceu a demanda pela marca no Brasil: “Quando nossos clientes pediram lanchas de melhor qualidade, segurança, que conseguissem enfrentar condições adversas no mar, e que fossem de fácil manutenção. Buscamos no grupo Brunswick uma lancha que atendesse essa demanda[...]E a Boston Whaler foi a marca escolhida”. Se você quer conhecer mais sobre esses barcos “para a vida toda”, Marcio Ishihara conta tudo no primeiro vídeo da Série Estaleiros, com a Boston Whaler:  
 


 



Mais informações: https://www.bostonwhaler.com/ 


Representante no Brasil: https://www.mastermarilhabela.com.br/