Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Serra da Cigarra é interditada de segunda à sexta das 14 às 16 horas

Notícias

Serra da Cigarra é interditada de segunda à sexta das 14 às 16 horas

15/07/2010
Compartilhar

A ligação entre Caraguatatuba e São Sebastião, Km 115,7 da rodovia Rio-Santos, na altura da Serra da Cigarra, passa por obras desde o dia 17 de maio, para a retirada de uma rocha. O trecho tem ficado interditado para o tráfego de veículos de segunda à sexta-feira das 14 às 16 horas.

Por isso, é importante para os velejadores e visitantes da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que será disputada a partir deste final de semana, no Yacht Club de Ilhabela, evitem esse período de horário em que o Departamento Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP) realiza a manutenção na pista.

Segundo informação apurada pela redação do Bombarco com o DER-SP o período escolhido para a realização dos trabalhos é o que tem o menor tráfego de veículos, evitando assim causar transtornos para a população no deslocamento do centro para os bairros. O DER já comunicou a interdição às prefeituras locais, câmaras municipais, Sabesp, Corpo de Bombeiros, hospitais da região, empresas de ônibus, Polícia Militar, Defesa Civil, Porto de São Sebastião e Poder Judiciário.

As alternativas para quem deseja viajar nestes horários saindo de São Paulo são via Mogi das Cruzes e Bertioga (sentido Rio) ou pela Rodovia dos Imigrantes, via Piaçaguera/Guarujá/Bertioga (também sentido Rio), ambas pela Santos-Rio, as quais não têm restrição alguma.

A obra

As obras, no km 115,7 da SP-55, cujo investimento é de R$ 4,2 milhões, estão sendo realizadas desde janeiro devido à movimentação do maciço da Serra do Mar em conseqüência das chuvas registradas no período. Na ocasião, a prefeitura de São Sebastião solicitou à Secretaria dos Transportes que a obra contemplasse a melhoria do trecho da Curva dos Eucaliptos, removendo uma rocha de 5.000 m3.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda este mês. 
Mais informações entrar em contato com a Dersa no telefone: 0800 55 55 10.

Redação Bombarco
Fonte: ZDL e DER
Foto:
Carlo Borlenghi