Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sul-Americano de Optimist: Argentinos vencem disputa de equipes

Notícias

Sul-Americano de Optimist: Argentinos vencem disputa de equipes

28/03/2013
Compartilhar

Na quarta-feira, 27 de março, foi disputada Regata Battanin, disputa por equipes do Campeonato Sul-Americano de Optimist, em Porto Alegre. E a final foi protagonizada por duas equipes da Argentina: a ARG 1 venceu a ARG 2 por a 1 na série melhor de três. Na equipe campeã estavam os jovens velejadores Clara Vignati, Manuel Garcia, Constanza Ruffinelli, Joaquin Zanardi, Valentin Queirel. A equipe Chile 1 completou o pódio.

O Brasil foi representado por três equipes: BRA 1, com Gabriel Lopes, Tiago Quevedo, Pedro Correa e Pedro Zonta; BRA 2, com Lucas Faria, Iagor Franco, Gustavo Abdulklech, Clara Penteado, Luiza Cruz, BRA 3, com Erik Hofmann, Luis Dotta, Tiago Monteiro, Rubem Neto. O melhor

As equipes BRA 1 e BRA 2 foram eliminadas na fase semifinal pela Argentina e Chile. A BRA 3 foi eliminada nas quartas, pela ARG 2.

Copa das Nações - Regata Banrisul

Os Estados Unidos, México e Bermudas competiram como países convidados na Copa das Nações – Regata Banrisul. Como havia vagas sobrando, as equipes Peru 3 e Equador 3 também compuseram o grupo. Os Estados Unidos ficaram com os três primeiros lugares: USA 2, USA 1 e USA 3. Nos eventos por equipes as delegações da República Dominicana, Colômbia, Venezuela, Ilhas Virgens e Antilhas Holandesas não participaram porque não atingiram o número mínino de quatro velejadores cada uma.

A competição iniciou por volta das 11h e teve 31 regatas disputadas no Sul-americano/Bettanin e 15 na Copa das Nações/Banrisul, durante o todo o dia com ventos de sudoeste e sul e intensidade de 14 a 6 nós.

As regatas individuais voltam a acontecer na sexta-feira, 29. E a final será disputada no sábado, 30, a partir das 12h. O gaúcho Gabriel Lopes está na frente na classificação geral, seguido pelo norte-americano Ivan Shestopalov; Chase Cooper, das Bermudas, está em terceiro. Na categoria feminina a argentina Clara Vignati está em primeiro lugar.

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação do Veleiros do Sul
Foto: Matias Capizzano/VDS