Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Suspensão inteligente para Jet ski traz muito mais conforto na navegação

Notícias

Suspensão inteligente para Jet ski traz muito mais conforto na navegação

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Você é uma dessas pessoas apaixonadas por jet skis, que adoram passear pelo mar à bordo de uma moto aquática e até arrisca umas manobras radicais? Você já conhece o dispositivo que deixa o jet ainda mais confortável e seguro?

A suspensão inteligente funciona como um amortecedor hidráulico e possibilita que o casco se mova independentemente do assento, do guidão e dos apoios para os pés, com movimentação de até 15 centímetros. Segundo Fernando Ornélas, diretor comercial da linha SeaDoo BRP, com todas essas características o dispositivo isola os passageiros do impacto do jet na água, proporcionando mais conforto, confiança e controle:

“Com a suspensão inteligente, os passageiros podem passear em qualquer condição de água com menor tensão corporal. Há dois modos de calibragem da suspensão: a automática, que ajusta eletricamente a altura do equipamento conforme o estado da água ou a manual com botões no painel”, explica Ornélas.

Para Thor Jespersen, sócio proprietário do Jet Club – Porta do Sol, em São Vicente, o dispositivo torna o passeio mais agradável:
“A suspensão inteligente minimiza os impactos causados pelas ondulações”, ressalta.

Mas o mercado de jet skis que integram esse tipo de suspensão inteligente ainda é pequeno. O dispositivo é encontrado em apenas três modelos: GTX LTD IS, RXT 260 IS e GTX 215 IS. Todos da marca SeaDoo. Os valores variam de R$ 68 mil a R$ 79 mil:
“A tendência é que outros fabricantes de jet instalem a tecnologia nos seus equipamentos”, afirma o sócio proprietário do Jet Club – Porta do Sol.

Manutenção

De acordo com Anderson Paulo, vendedor da loja Casarini, o jet ski que contempla suspensão inteligente não precisa de nenhum cuidado especial:

“A manutenção dele é igual à de outras motos aquáticas, que são revisadas de acordo com a duração de uso, ao contrário dos automóveis que são revisados de acordo com a quilometragem”, explica.

  • Primeira revisão com 10 horas de uso – revisão de amaciamento.
  • Segunda revisão com 25 horas de uso e assim sucessivamente de 25 em 25 horas.

 

Contatos:

Jet Club – Porta do Sol
site: www.jetclub.com.br
Endereço: av. Engenheiro Saturnino de Brito, 365 - São Vicente -SP
Telefone: (13) 3567-2334

Casarini
Site: www.casarini.com.br
Endereço: av. Miguel Stefano, 4.941 - Guarujá – SP
Telefone: (13) 3351-4443

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Sea Doo