Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Sustentabilidade - Maior iate do mundo fará reciclagem nos oceanos

Notícias

Sustentabilidade - Maior iate do mundo fará reciclagem nos oceanos

16/01/2020
Compartilhar

 
10º homem mais rico da Noruega, segundo a revista Forbes, vai construir o maior iate do mundo com o compromisso de retirar cinco toneladas de lixo do oceano por dia. Esses são os ambiciosos planos sustentáveis do norueguês Kjell Inge Røkke. Segundo o próprio, essa é uma forma de devolver ao mar parte do que conquistou por meio dele, já que Røkke foi pescador quando jovem e iniciou sua trajetória profissional no mar. 

 

O barão do petróleo tem por meta construir até o final de 2020 e colocar em atividade até 2021 o barco que coleta e recicla resíduos, diminuindo o lixo nos mares. Batizado de REV - Research Expedition Vessel (Embarcação de Expedição de Pesquisa, em tradução livre), a embarcação será operada pelo World Wild Fund for Nature (WWF), levando 60 pesquisadores e uma tripulação de até 40 operadores para investigar os ambientes inexplorados do fundo do mar. A cada viagem, o REV vai utilizar suas dezenas de sensores e equipamentos de ponta para coletar e derreter todo o plástico que encontrar, para reciclá-lo e devolvê-lo para uso. 

 

Em seus 181 metros de comprimento, o REV abrigará laboratórios secos, molhados e refrigerados de pesquisa ambiental, salas de aula, auditório e um veículo subaquático que vai ajudar nas investigações. Pontes laterais poderão levantar e soltar ao mar equipamentos – como submarinos, por exemplo – de até 20 toneladas. Quatro hidrofones altamente sensíveis captarão os mamíferos marinhos se comunicando e câmeras subaquáticas para registrarão as formas de vida do fundo do mar. No site do projeto é possível saber mais sobre a iniciativa, acompanhar a construção da embarcação e ainda explorar o iate em 3D. 

 

Mais informações:https://www.revocean.org/ 

 


Redação: Equipe Bombarco 


 
>> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

 

>> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!