Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Terceira etapa do Jet Raid segue em Ilhabela (SP)

Notícias

Terceira etapa do Jet Raid segue em Ilhabela (SP)

23/11/2009
Compartilhar

A terceira etapa do Mundial Jet Raid 2009 continua nesta segunda (23), rumo à Ilhabela (SP). Mais de 30 pilotos de 11 países participam da competição de 1.500 quilômetros de navegação pelo oceano Atlântico. As provas são realizadas pela primeira vez no Brasil e encerram neste domingo (29), como o retorno dos pilotos à Bertioga (SP).

No Jet Raid, mais conhecido como o Dakar das Águas, os pilotos de jet ski lutam pela hegemonia nas categorias F1, F2 e Copa do Mundo. A novidade da edição de 2009 é a nova categoria amadora com provas em circuito oval de 20 minutos.

Neste domingo (22), foi disputada a segunda etapa, considerada a mais técnica a competição. A navegação de 85 km, na praia da Enseada em Bertioga (SP), foi concluída em duas horas. Por causa do mau tempo, ondas muito fortes e muitos banhistas e surfistas na água, o diretor da prova, o uruguaio Bruno Casa, resolveu suspender a prova de circuito fechado previsto para a parte da tarde.

Primeira etapa
O campeonato teve início no sábado (21), com a largada dos pilotos da praia da Enseada rumo ao rio Guaratuba, em Bertioga. A etapa foi marcada pela forte chuva e ventos, e também pelo acidente na prova de circuito oval, que envolveu o piloto francês Jean Bruno Pastorello. O piloto foi levado de ambulância ao hospital, e, apesar do susto, não sofreu nenhum ferimento e voltará a competir nas provas. A organização suspendeu as provas para a segurança dos outros pilotos.


Classificação após a segunda etapa

F1
1º lugar: Jean Bruno Pastorello (França), com 148 pontos
2º: Deninho Casarini (Brasil), 124
3º : Pierre Carlier (França), 102

F2
1º lugar: Panoussis-Amador (Grécia-Espanha), 124
2º: Saez-Vivanco (Espanha), 82
3º Casa-Casa (Itália-Uruguai), 74

Copa do Mundo
1º lugar: França, com 250 pontos
2º: Espanha, 230
3º: Brasil, 188


Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulação