Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Transat Jacques Vabre: Comitiva francesa visita Itajaí

Notícias

Transat Jacques Vabre: Comitiva francesa visita Itajaí

20/05/2013
Compartilhar

Na última semana, Itajái, em Santa Catarina, recebeu uma visita de técnicos da organização da Transat Jacques Vabre, regata transatlântica, que parte a cada dois anos de Le Havre, no norte da França. A cidade catarinense foi escolhida como destino da 11ª edição da prova, que este ano será realizada em novembro, e a comitiva francesa esteve em Itajái para avaliar o local onde será realizado o evento, analisar opções de hospedagem e locais para eventos e questões administrativas de contrato.

Além da recepção dos velejadores, Itajaí está com uma programação recheada para novembro com o festival Aventuras pelos Mares do Mundo, entre 16 de novembro e 1º de dezembro, que contará com o 130 Festival de Música, uma feira de negócios, a partida da Expedição Oriente da família Schurmann, no dia 24, e o Festival Gastronômico, que corresponde à Festa da Marejada, normalmente realizada em outubro. O festival será realizado no mesmo espaço que sediou a parada da Volvo Ocean Race 2011-12.

Ainda está na programação a Regata In Shore, para todos os velejadores que participaram da Transat Jacques Vabre. Eles partirão de Itajaí em direção ao município de Balneário Piçarras.

Marina pública

Quando chegarem a Santa Catarina, os veleiros ficarão numa área que futuramente abrigará a Marina Pública de Itajaí. As obras devem começar em junho de 2013 e demorarão cerca de um ano e meio para terminarem. A ideia é que o local não funcione apenas como marina e sim como um complexo para realização de eventos.

Redação Bombarco
Fonte: Secretaria de Turismo de Itajaí
Fotos: Bombarco e Porto de Itajaí