Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Transporte de lanchas: entenda como funciona

Notícias

Transporte de lanchas: entenda como funciona

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

transporte de barcos, veleiros e jet-skis pode se tornar um desafio para muitos compradores. Muitas vezes, o barco é comprado em um local mas será utilizado em outro e, em algumas dessas ocasiões, esse deslocamento deve ser feito por vias terrestres. 


Para isso, existem transportadoras especializadas nesse serviço. Em uma rápida pesquisa é possível encontrar, por exemplo, a Transnáutica, a Uship e a Transacacio, que fazem esse tipo de serviço no Brasil.


Empresas qualificadas

Para o transporte de barcos é preciso, em primeiro lugar, encontrar a empresa que, além de regularizada, oferece segurança e atende o tamanho exato da sua embarcação. Jorge de Souza, da Transnáutica, conta que é preciso ser muito cuidadoso nesse processo. “Sabemos que para transportar uma embarcação, seja ela de 25 ou 95 pés, o equipamento transportador tem que ser totalmente adaptado, bem como as pessoas, que devem ser capacitadas e treinadas especificamente para isso. Só assim o transporte será seguro e eficiente. Estamos lidando com o sonho de nossos clientes”, completa.


Regras

É importante se atentar para algumas regras obrigatórias no transporte. Por exemplo, embarcações acima de 40 pês com fly, acima de 3.20m de largura e 5.30m de altura só podem trafegar nas rodovias das 6h às 18h. No sistema Anchieta/Imigrantes sentido litoral ou vice/versa apenas após as 23h. 

Tudo isso contando com o acompanhamento das licenças de transporte, escolta credenciada para D.E.R/DNIT e programação junto às concessionarias por onde o barco vai trafegar. Essas responsabilidades também devem ser checadas junto à transportadora escolhida.


Preço

Já em relação ao preço desse serviço, ele pode variar bastante. “O preço vai depender de diversos fatores. Ele envolve as dimensões da embarcação, o custo com as licenças de transporte e escoltas credenciadas, por exemplo. Mas, principalmente nesse caso, a qualidade do serviço deve ser prioridade na escolha”, explica Jorge, que já transportou, pela Transnáutica, o maior iate de luxo já fabricado no Brasil, a Intermarine 95 - ela saiu de Osasco rumo ao Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Em algumas simulações online, para se ter uma ideia, o valor para transportar uma lancha de 20 pés de São Paulo a Santos gira em torno de R$1200,00 com seguro.


Veja também a nossa matéria sobre "Como guardar e transportar o barco" e pegue mais dicas sobre esse assunto.


Redação: Bombarco

Fonte: Transnáutica

Imagem: Transnáutica