Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Travessia do Atlântico: Pandiani e Bely se aproximam de Cabo Frio

Notícias

Travessia do Atlântico: Pandiani e Bely se aproximam de Cabo Frio

22/04/2013
Compartilhar

A aventura de Beto Pandiani e Igor Bely pelo oceano a bordo de um catamarã sem cabine está em suas milhas finais. Já em águas brasileiras, a dupla se aproxima de Cabo Frio, na costa fluminense, e já conta as horas para o término da expedição, que será no sábado, 27 de abril, em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo. Os dois saíram da Cidade do Cabo, na África do Sul, em 20 de março e já enfrentam mais de um mês de condições adversas no barco.

"O Picolé está de rabo abanando, louco de desejo de ver Cabo Frio esta noite. Já temos preparada a nossa garrafa de vinho do Porto para brindar. Quem sabe na terça-feira na hora do almoço não vamos estar em frente a Copacabana?", disse Beto Pandiani em seu relato pelo site travessiadoatlantico.tumblr.com.

Apesar de diminuir a distância para Ilhabela, os velejadores não têm vida fácil a bordo. "Mar de lado, sacudidas fortes, ondas quebrando em cima do barco e nos ensopando. Desde que fizemos a viagem do Pacífico temos um problema com a água. Ela bate na lateral do barco e sobe entre a asa, pegando em cheio no rosto ou nas pernas. Vimos muitos navios de container, graneleiros e petroleiros. Passaram bem próximos e sempre acho estas latas flutuantes assustadoras, pois aparecem muito rápido e por isso agora estamos de plantão a noite toda", relatou Pandiani.

Igor Bely também comentou as dificuldades a bordo: "Não estamos muito longe. A todo momento a imagem da terra aparece nas nossas mentes. Mas vale dizer que nas últimas 24 horas fizemos mais progressos do que em três dias por causa do vento sul. Durante o dia, o vento é constante, mas à noite é o oposto".

A programação de chegada da dupla está confirmada para o sábado, 27, por volta de meio-dia na sede da BL3, na praia da Armação, no norte de Ilhabela, depois de 38 dias de velejada.

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Beto Pandiani/Divulgação