Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Travessia do Atlântico: Tudo pronto para a chegada de Beto Pandiani e Igor Bely em Ilhabela

Notícias

Travessia do Atlântico: Tudo pronto para a chegada de Beto Pandiani e Igor Bely em Ilhabela

26/04/2013
Compartilhar

A sede da escola de vela BL3, na praia da Armação, em Ilhabela (SP), está pronta para a chegada de Beto Pandiani e Igor Bely. Os dois chegam ao destino final da Travessia do Atlântico às 12h deste sábado, 27 de abril, após uma viagem que superou 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros) pelo oceano a bordo de um catamarã sem cabine e conforto zero. A viagem começou em 20 de março, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e vai acabar 38 dias depois. No trajeto, os velejadores relataram pelo site travessiadoatlantico.tumblr.com. que sofreram com as condições adversas como sol forte, tempestades, ondas e zonas de naufrágio.

Contando as horas e os minutos para o encerramento, Beto Pandiani confessou não aguentar mais sofrer com a falta de ventos. "Estamos pagando pedágio para os deuses, pois a falta de vento está sendo a marca da viagem. Ou pancada, ou merreca. Na quinta-feira (25),por exemplo, passamos o dia todo olhando para o Rio de Janeiro, e não passava, e não andava. Uma corrente contra adiava nosso pequeno progresso. É preciso muita energia pra superar tantos obstáculos", reclamou.

O velejador completou: "Esta rotina é um teste mental extremo, e ainda preciso saber o que preciso aprender com esta situação. Paciência! Estamos a apenas poucas milhas de Ilhabela".

Igor Bely também falou da reta final da Travessia do Atlântico: "É claro que não há vento, mas isso não é uma surpresa. Estamos confiantes de que virá. Sábado vamos realizar um sonho que está a mais de 35 dias em nossas mentes: caminhar na praia. Desejem-nos boa sorte para estes últimos quilômetros".

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Igor Bely