Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Troféu S.A.R. Princesa Sofia começa na próxima segunda na Espanha

Notícias

Troféu S.A.R. Princesa Sofia começa na próxima segunda na Espanha

30/03/2012
Compartilhar

Começa na próxima segunda, 02 de abril, o Troféu S.A.R. Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha. Considerado um dos principais eventos do calendário mundial, esse será o primeiro campeonato da equipe brasileira de vela na temporada européia depois da seletiva olímpica nacional, realizada em Búzios, em fevereiro.

O torneio é uma chance importante de enfrentar grande parte dos velejadores que também disputarão os Jogos de Londres que começam em julho. A maior parte da equipe brasileira (representantes das classes Finn, Laser, Star, 470 e 49er) já está na Espanha, conhecendo o local das regatas.

A disputa na Espanha também será decisiva para a classe 470 feminino. As gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ao lado das fluminenses Martine Grael e Isabel Swan disputam a vaga para representar o Brasil na categoria. A disputa pela vaga olímpica começou no Mundial de Perth, disputado na Austrália no final do ano passado quando Martine e Isabel levaram a melhor. Porém Fernanda e Ana venceram a Semana Brasileira de Vela, disputada em Búzios em fevereiro, e agora as duas duplas estão empatadas. Quem vencer na Espanha ganhará a chance de representar o Brasil em Londres.

O Brasil já tem vaga garantida em sete das 10 classes olímpicas, e poderá confirmar mais duas até o final do mês de maio – a 470 masculina e a 49er. Apenas o Match Race feminino não tem mais
chance de classificação.

 

Confira os integrantes da equipe brasileira de vela e suas respectivas classes:

Finn
Jorge Zarif

Laser Radial
Adriana Kostiw

Laser Standard
Bruno Fontes

RS:X Masculino
Ricardo Winicki, o "Bimba"

RS:X Feminino
Patricia Freitas

Star
Robert Scheidt/Bruno Prada

470 Feminino
Fernanda Oliveira/Ana Luiza Barbachan
Martine Grael/ Isabel Swan

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Marcio Rodrigues / mpix