Sua mensagem foi enviada com sucesso!
“Tudo sobre Construção Náutica” dá início aos treinamentos de capacitação pela ACOBAR

Notícias

“Tudo sobre Construção Náutica” dá início aos treinamentos de capacitação pela ACOBAR

16/08/2012
Compartilhar

Seminário “Tudo sobre Construção Náutica” realizado no dia 9 desse mês na sede da ACOBAR (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos), marcou o pontapé inicial para uma série de cursos de capacitação profissional na área náutica que serão oferecidos, a partir de novembro, em todo o Brasil.

O engenheiro Ricardo Paragon iniciou a palestra falando sobre instalações e montagem de motores, inclusive mostrando fotos recentes de “como não fazer” determinado serviço. “A intenção dos cursos da ACOBAR é qualificar o montador na parte mecânica/hidráulica/elétrica. Quando este tem um conhecimento global da montagem, faz seu serviço corretamente, dentro das normas da ABNT e do Selo de Conformidade da ACOBAR” Comenta Paragon.

Logo em seguida, foi a vez do engenheiro Roberto Brener mostrar os tipos de circuitos elétricos em embarcações e por último, o engenheiro e vice-presidente da ACOBAR, Jorge Nasseh que falou sobre técnica e prática de laminação e materiais compostos, finalizando sua palestra tirando dúvidas dos acadêmicos sobre a atual Norma ABNT NBR 14574.

Para quem ficou de fora, um aviso da ACOBAR: os próximos seminários ainda não ter uma data definida, porém serão em São Paulo e em Santa Catarina, a princípio em novembro. Fiquem atentos.

 

Redação Bombarco
Fonte: Acobar
Fotos: Divulgação