Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ubatuba participa da 9ª Semana Nacional de Museus

Notícias

Ubatuba participa da 9ª Semana Nacional de Museus

18/05/2011
Compartilhar

O Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha, do Projeto Tamar – ICMBio, o Museu da Vida Marinha e o Aquário de Ubatuba integram a lista de museus do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) do Ministério da Cultura,que participam da 9ª Semana Nacional de Museus, desde segunda-feira, dia 16, até domingo, dia 22.

Durante a semana, o Tamar e o Aquário realizarão atividades especiais, com monitorias diárias, vídeo institucional, palestras, jogos infantis e didáticos, teatro de Fantoches, além de Exposição e Oficina "Uma Fábrica de Brinquedos de Sucata", da ONG Passatempo, entre dos dias 20 e 22 de maio.

Dentro das atividades para a Semana Nacional dos Museus, os visitantes também poderão participar da alimentação interativa das tartarugas marinhas do Centro de Visitantes do Tamar e da alimentação dos pingüins no Aquário de Ubatuba.

A alimentação das tartarugas é realizada todos os dias, às 16 horas, e os interessados devem se inscrever, com um dos monitores, a partir das 14 horas, no próprio Tamar. A alimentação dos pingüins no Aquário é realizada todos os dias as 11h30 e às 17 horas com custo de R$1, que é revertido para o Instituto Argonauta. As vagas são limitadas.

O Projeto Tamar base de Ubatuba fica na Rua Antonio Athanasio da Silva, 273- Itaguá. Já o Aquário de Ubatuba fica Rua Guarani, 859, também no Itaguá.

Mais informações no site www.ubatuba.com.br/tamar.

Redação: Bombarco
Fonte: VNews - http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=95616
Foto: Aquário de Ubatuba