Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ubatuba recebe passageiros do navio MSC Lírica

Notícias

Ubatuba recebe passageiros do navio MSC Lírica

17/11/2009
Compartilhar

Ubatuba recebeu no dia 26 de outubro, os passageiros do navio MSC Lírica, que fez neste dia sua primeira escala no Brasil. Esta foi a primeira de três escalas que o mesmo navio realizou nesse ano. As outras duas ocorreram nos dias 30 de outubro e 3 de novembro. Desta forma, a cidade terá recebido até o final de 2009, sete escalas de navios de cruzeiros, cinco a mais que no ano passado. Para a temporada 2010/2011, as perspectivas são ainda melhores.

"Em 2010, pretendemos atingir o número de 31 escalas e isso será sem dúvida uma conquista sem precedentes”, anuncia o secretário municipal de Turismo, Bittencurt Jr.

Os passageiros do MSC Lírica foram recebidos com tapete vermelho e som ao vivo com a Banda Lira Padre Anchieta. Ao chegarem em Ubatuba, os visitantes tinham a disposição no receptivo diversas ofertas de passeios para usufruir enquanto estivessem na cidade.

Para a passageira do MSC Lírica, Rosana dos Santos Ferreira, a escala foi muito boa. “Ainda não conhecia a cidade, mas sei que tem lindas praias e queremos voltar em outra oportunidade para conhecer melhor tudo o que Ubatuba tem para oferecer”.

Aquecimento da economia
O secretário de Turismo, Bittencurt Junior, ressaltou a importância economica que os navios de cruzeiro significam para Ubatuba. “Com a descida dos passageiros do navio, aumenta o movimento em todo o comércio, o que, em uma segunda-feira, fora de temporada como hoje, é muito significativo”, justificou. “Estamos bastante satisfeitos, principalmente porque sabemos que os passageiros que conhecem Ubatuba de forma diferenciada quando descem do navio, podem voltar para passar mais tempo na cidade com seus amigos e familiares, se hospedando em nossos hotéis”, completou o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Alfredo Corrêa.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, foi conhecer o interior da embarcação. Lá foi recebido pelo médico de bordo Almirante Montenegro e pelo comandante do navio, Mario Stiffa. “Para Ubatuba é de extrema importância firmarmos parcerias com empresas tão conceituadas como a MSC. Receber os navios já faz parte da nossa realidade e é uma atividade imprescindível para nós, como cidade turística”, avaliou o prefeito.

 

Redação Bombarco
Fotos: Assessoria de Comunicação - PMU