Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Univali inclui Materiais Compostos em curso de Tecnologia de Construção Naval

Notícias

Univali inclui Materiais Compostos em curso de Tecnologia de Construção Naval

29/11/2013
Compartilhar

Em 2014, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) incluirá a disciplina Construção Naval em Materiais Compostos em seu curso superior de Tecnologia em Construção Naval. A disciplina terá como referencial bibliográfico os três livros escrito por Jorge Nasseh, CEO da Barracuda Composites e vice-presidente da Acobar: "Manual de Construção de Barcos", "Métodos Avançados de Construção em Composites" e "Técnica e Prática de Laminação em Composites".

O conteúdo da matéria, que tem duração de um semestre, inclui os tópicos sobre processos de laminação com materiais sintéticos, construção de modelos e moldes, ferramental e maquinário, seleção de matérias primas, cálculo estrutural de espessuras de laminação, ensaios tecnológicos e prática de construção naval em materiais compostos.

O curso tem como objetivo promover a interação da parte teórica com a parte prática de construção naval em materiais compostos, de modo a qualificar futuros profissionais com o que há de mais moderno para indústria náutica.

Redação Bombarco
Fonte: Barracuda Composites
Foto: Divulgação/Barracuda Composites