Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Vá de lancha! Os cinco melhores pontos do litoral de Santa Catarina para você navegar

Notícias

Vá de lancha! Os cinco melhores pontos do litoral de Santa Catarina para você navegar

02/01/2014
Compartilhar

Você já tem a lancha e a habilitação náutica, ou um marinheiro habilitado que pilota a sua embarcação, agora só falta decidir o ponto na carta náutica para onde navegar. O Bombarco, com a ajuda de alguns amigos que passam mais tempo em mar que em terra, selecionou cinco pontos do belo litoral catarinense para você. Confira!

Ilha do Campeche – Florianópolis

Em frente à praia que recebe o mesmo nome, a Ilha do Campeche fica a apenas 10 minutos de barco do continente e, por isso, bastante procurada por turistas. Sua única praia fica de frente para o continente e tem as águas de um azul impressionante.

Quem quiser atracar e desembarcar encontra uma infraestrutura com restaurantes, guias turísticos e aluguel de artigos esportivos.

Coordenadas: 27°41'43” Sul | 48°27'59” Oeste

Ilha do Arvoredo – Florianópolis

A Ilha do Arvoredo é a maior da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que abrange também as ilhas Galé, Deserta e o Calhau de São Pedro. A visitação à Ilha é proibida, mas é permitido mergulhar fora da área de preservação. Algumas das espécies protegidas na unidade de conservação são as tartarugas-cabeçudas, tartarugas-verdes, baleias-francas e toninhas.

Coordenadas: 27°18'00" Sul | 48°22'00" Oeste

Praia do Ribeiro – Bombinhas

Entre as praias de Bomba e Bombinhas, que também merecem uma visita, fica a pequena Praia do Ribeiro, com 120 m de extensão. As águas tranquilas e transparentes são ideais para mergulhar com snorkel e, em algumas épocas do ano, é possível observas animais marinhos, como tartarugas.

Bombinhas é considerada a capital brasileira do mergulho ecológico e merece um visita dos apaixonados pela vida submarina.

Coordenadas: 27°08'45" Sul | 48°29'53" Oeste

Enseada do Caixa D’Aço – Porto Belo

Águas translúcidas e muita agitação, especialmente nos fins de semana, é o que te esperam na Enseada do Caixa D’Aço, em Porto Belo. Três bares flutuantes funcionam durante o verão, nos fins de semana e feriados, atendem os barcos que atracam por ali para passar o dia.

De acordo com a equipe da Quero Barco, empresa local que trabalha com barcos seminovos e aluguel de lanchas para passeios, é possível até mesmo dar sorte e encontrar alguma apresentação musical na praia, que já foi até set de gravação de um videoclipe de Michel Teló.

Coordenadas: 27°7'34" Sul | 48°31'32" Oeste

Baía da Babitonga – Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá

Quase na divisa de Santa Catarina com o Paraná, a Baía da Babitonga é um ponto ideal para quem gosta de navegar em águas calmas e abrigadas. Com diversas ilhas, a baía tem uma belíssima paisagem e oferece alguns pontos interessantes de parada, como o Iate Clube de Joinville, que tem um restaurante muito elogiado pelos pratos de frutos do mar.

Coordenadas: 26°15'54” Sul | 48°41'13”Oeste

Quem não navega em Santa Catarina, não precisa se preocupar. Já fizemos um guia com os melhores pontos do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, e logo teremos dicas para todos os polos náuticos do Brasil. Aguardem!


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Bombarco,
Rodrigo Soldon (Creative Commons/Wikimedia), Tdperez (Domínio Público/Wikimedia) Reprodução/Prefeitura Municipal de Bombinhas e Reprodução/
Prefeitura Munucipal de Porto Belo.