Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Vela brasileira conquista mais uma vaga olímpica

Notícias

Vela brasileira conquista mais uma vaga olímpica

12/12/2011
Compartilhar

O Brasil garantiu mais uma vaga para as próximas Olimpíadas no sábado, 10, durante o encerramento da primeira etapa do Mundial de Velas 2011 (ISAF Sailing World Championships), realizado em Fremantle, cidade australiana de Perth.

Agora foi a vez de Jorge Zarif, da classe Finn, que fechou sua participação no Mundial na 32º colocação geral, após encerrar o dia de competições com a conquista de duas 33º colocação.

As regatas das classes Radial Laser e Finn foram disputadas no Central Course, raia que fica entre dois molhes de pedras e conta até com arquibancada para o público. A brisa local, chamada de “Doctor” animou as competições com ventos entre 13 a 17 nós do sudoeste.

Além de Zarif, também conquistaram vagas para Londres Adriana Kostiw, na Laser Radial e Patrícia Freitas, na RS:X feminina, todos atletas da EBV – Equipe Brasileira de Vela. Os três começam com a vantagem de um ponto a disputa pela vaga individual do processo seletivo da CBVM/COB.  Quem vencer a seletiva olímpica, que acontecerá em Búzios no próximo ano, conquista mais um ponto. Se ocorrer empate, a decisão acontecerá no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca.

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação
Foto: Pedro Felizardo/ CBVM