Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro argentino J Cabot Gaucho é o primeiro barco estrangeiro a se inscrever na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Veleiro argentino J Cabot Gaucho é o primeiro barco estrangeiro a se inscrever na Rolex Ilhabela Sailing Week

14/06/2011
Compartilhar

O primeiro barco estrangeiro a preencher a ficha de inscrição na 38ª Rolex Ilhabela Sailing Week foi o J Cabot Gaucho. O veleiro participa pela primeira vez do maior evento náutico da América Latina, que acontece de 3 a 9 de julho no Yacht Club de Ilhabela.

A equipe comandada por Carlos Belchor chega ao Brasil com o objetivo de surpreender os rivais, que conhecem bem as raias do litoral norte paulista na classe ORC. O barco de 40 pés será tripulado por dez velejadores do país vizinho com experiência de provas de oceano.

A escolha da Rolex Ilhabela Sailing Week é simples. Segundo o tripulante Pablo Spagnuolo, a competição é a mais forte do calendário sul-americano de vela oceânica.

O J Cabot Gaucho tentará confirmar em Ilhabela a hegemonia na ORC. O time quer o título sul-americano da classe. A tripulação trabalha em Buenos Aires para desenvolver uma nova categoria, a Soto 33. São apenas seis unidades projetadas e o objetivo é competir o Circuito Rolex de 2012.

Outras equipes estrangeiras como Humildad Zero (ARG), Negra (ARG), Pisco Sour (CHI) e Catar Sailing Team também confirmaram presença.

Inscrições

O número limite de inscrições está perto do fim. São 150 vagas e o valor por tripulante será de R$ 290,00 até 15 de junho. Depois desta data, a taxa será de R$ 400,00. As inscrições podem ser feitas pela internet por meio do portal oficial do evento: www.risw.com.br.

O Yacht Club de Ilhabela recebe a Rolex Ilhabela Sailing Week no período de 3 a 9 de julho de 2011. As classes confirmadas são: S40, ORC, HPE 25, J-24 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã dia 3 de julho com as regatas Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco