Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro Asa Alumínio vence a Regata Volta da Ilha dos Arvoredos

Notícias

Veleiro Asa Alumínio vence a Regata Volta da Ilha dos Arvoredos

26/10/2010
Compartilhar

Sob os comandos do capitão Mario Martinez, o veleiro Asa Alumínio conquistou o lugar mais alto do pódio e entrou para a história do Troféu Phoenix da  Regata Volta da Ilha dos Arvoredos, que teve a 38ª edição, após 17 anos, no último sábado, 23, no Iate Clube de Santos (ICS), na sede do Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Com apenas dois nós de vento, os veleiros Asa Alumínio, um Farr 40, e Mindinho, um ICL 30, foram às únicas embarcações que conseguiram completar a competição no tempo estabelecido pela Comissão de Regata.

A Regata Volta da Ilha dos Arvoredos contou com 12 barcos na raia. Sendo dois veleiros na classe ORC, um na Solitário e nove na RGS, que mais uma vez mostrou a força da classe em campeonatos de vela oceânica.

Cerca de 70 velejadores participaram da competição que voltará a fazer parte do calendário do Iate Clube de Santos (ICS). Dentre eles, o velejador Andre Ubinha, proeiro de Rafael Gagliotti, no Campeonato do Hemisfério da Classe Snipe, disputado em setembro no Canadá. Ubinha fez parte da tripulação do veleiro Mindinho, do comandante Nino Degola. Já a dupla campeã da 40ª edição do Campeonato Sul - Brasileiro da Classe Snipe, Rafael Gagliotti e Henrique Wisiewsky, completou a tripulação do veleiro Mandinga, um Carabelli Neo 25, de Jonas Penteado.

A 38ª edição da Volta da Ilha dos Arvoredos foi realizada em homenagem a memória do Dr. Lee, idealizador e grande entusiasta da vela, que morreu em 1993. Após a competição, os velejadores puderam desfrutar de um agradável jantar seguido de premiação na sede do Iate Clube de Santos (ICS).

Regata Santos - Rio

Nesta quinta-feira, 28, os velejadores largarão em frente à Ilha da Moela, no Guarujá, rumo ao Rio de Janeiro para mais uma edição da tradicional Regata Santos - Rio. Já estão confirmadas as participações de 38 embarcações, divididas nas Classes ORCi, ORCc, BRA-RGS, Solitário e Cruzeirão. As inscrições para 60ª Santos - Rio podem ser feitas até 10 horas do dia 28. Mais informações: nautica@icsantos.com.br  

Redação: Bombarco
Fonte: Conexão Press Comunicação - conexaopress.blogspot.com
Foto: Lucas Vasques