Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro Atrevida, do Clube Veleiros do Sul, fica em 7º no Uruguai

Notícias

Veleiro Atrevida, do Clube Veleiros do Sul, fica em 7º no Uruguai

31/01/2012
Compartilhar

O barco de 89 anos do clube Veleiros do Sul, o Atrevida, encerrou na última sexta-feira, 27 de janeiro, a sua participação na Semana de Clássicos Rolex Cup 2012, que aconteceu em Punta Del Este, no Uruguai.

Único representante brasileiro na competição, o veleiro comandado por Átila Böhm e Miguel Petkovicz, conquis- tou o 7º lugar na classe Série A com 28 pontos, além de ser o fita azul na Regata Vuela Gorrii, onde percorreu o trajeto de 15,3 milhas em 2h29min05seg no tempo real. O argentino Horizonte foi o campeão da Semana de Clássicos com 5 pontos, seguido pelo Sonny com 8 pontos e do Cippino, com 11.

Também participaram da competição veleiros que se destacaram no cenário mundial, como o Alfard, vencedor da primeira Buenos Aires – Rio em 1947, o Vendaval, Classe Brasil – precursora da classe monotipo de oceano no Brasil e o Fortuna, veleiro da Armada Argentina fita azul na Buenos Aires – Rio em 1956 e vencedor da Newport Bermuda em 1996.

O evento contou com a organização do Yacht Club Argentino, Yacht Club de Punta del Este e pela Associación Argentina de Veleros Clásicos (AAVC).

Redação: Bombarco
Fonte: Clube Veleiros do Sul

Foto: Claudio Cambria