Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro Loyal/Carmim passa por reforma para disputar a Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Veleiro Loyal/Carmim passa por reforma para disputar a Rolex Ilhabela Sailing Week

10/06/2010
Compartilhar

O veleiro Loyal/Carmim, do comandante Marcelo Massa, foi reformado para tentar o bicampeonato da Classe ORC Internacional da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week. Evento acontece de 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte do Estado de São Paulo.

O barco, um Judel Vrolijk de 47 pés, mudou a quilha, seguindo projeto feito pelo construtor do barco nos Estados Unidos. A nova quilha, com bulbo, foi feita no estaleiro de Marco Landi, na cidade de Indaiatuba (SP), e está sendo instalada no veleiro no Píer 26 no Guarujá (SP).

Segundo Massa, a reforma está praticamente no fim, faltando apenas o acabamento. Ainda este mês, o veleiro passará pelas medições e pesagens da Associação Brasileira de Vela Oceânica (ABVO), seguindo as datas estipuladas pela organização da Rolex:

“O objetivo da reforma é dar mais estabilidade ao veleiro, nos ventos acima de 10 nós de velocidade, tanto na orça (contra o vento) e principalmente no popa”, comenta Massa.

O comandante terá apenas seis dias para treinar com o barco em Ilhabela, com a tripulação se adaptando à nova quilha e à nova vela mestra, recém-comprada. A base da tripulação é a mesma do ano passado. Porém, no lugar do André Bochecha Fonseca entrará o Xandi Paradeda e Marco Grael será substituído por Tutu Ostergren.

Inscrições
Estão convidadas para participar do evento as Classes S40, ORCi, ORCc, HPE25, Beneteau First 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21. As inscrições, que terminaram na BRA-RGS, estão abertas nas outras classes e os interessados só poderão assegurar participação pelo site www.risw.com.br, com valores iniciais promocionais. As taxas de inscrição aumentarão conforme programação já disponibilizada no Aviso de Regata, que está no site oficial. O YCI ressalta que haverá limite no total de inscrições a 150 veleiros.

Redação Bombarco
Fonte: ZDL assessoria
Foto: Carlo Borlenghi/ROLEX