Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro uruguaio Negra garante a vitória da Mitsubishi Sailing Cup

Notícias

Veleiro uruguaio Negra garante a vitória da Mitsubishi Sailing Cup

25/10/2010
Compartilhar

Equilíbrio e muita competitividade marcaram a Mitsubishi Sailing Cup - primeiro campeonato exclusivo para veleiros da classe S40 que terminou no último domingo, 24, na praia de Jurerê, em Florianópolis, e consagrou o veleiro uruguaio Negra, do comandante Nicolas Gonzalez, como vencedor.

Após quatro etapas realizadas no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela e Florianópolis, a emoção durou até os minutos finais, com a decisão do campeão na última regata realizada.

Na disputa entre o veleiro Negra e os argentinos do veleiro Mercenário 5, a tripulação comandada por Nicolas se saiu melhor e soube administrar a vantagem do dia, encerrando esta primeira edição nas belas águas de Florianópolis.

Com o vice-campeonato, a tripulação do Mercenário 5 conseguiu somar o mesmo número de pontos do vencedor, mas ficou na segunda colocação no critério de desempate, com duas vitórias a menos. O resultado comprovou que regularidade em uma competição tão apertada como essa é fundamental.

Na terceira colocação, sob comando de Torben Grael, o veleiro Mitsubishi Gol fechou a competição com chave-de-ouro, conquistando a vitória da única regata do dia.

Classificação final

1º Negra (URU) - Nicolas Gonzalez - 42
2º Mercenário 5 (ARG) - Luis Eduardo Silva - 42
3º Mitsubishi/Gol (BRA) - Torben Grael - 44
4º Pajero (BRA) - Eduardo de Souza Ramos - 46
5º Celfin Capital (CHI) - Jorge Errázuriz - 53
6º Cusi 5 (ARG) - José Estevez - 72
7º Patagonia (ARG) - Norberto Alvarez - 78
8º Ogum (BRA) - Zeca Revoredo - 89
9º Carioca (BRA) - Roberto Luiz Martins – 106

Redação: Bombarco
Fonte: Mitsubishi Motors – www.mitsubishimotors.com.br
Foto: Bombarco