Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiros do Sul realiza 22º Circuito Conesul de Vela de Oceano

Notícias

Veleiros do Sul realiza 22º Circuito Conesul de Vela de Oceano

26/08/2013
Compartilhar

A competição mais tradicional da vela de Oceano gaúcha retorna no próximo mês, nos finais de semana de 13 a 15 e 20 a 22 de setembro. É a 22ª edição do Circuito Conesul que neste ano traz uma novidade: o Troféu Seival será antecipado para a sexta-feira, feriado de 20 de setembro, com largada às 11h.
Realizado pelo Veleiros do Sul, o Circuito Conesul prevê regatas de percurso longo e médio BRA RGS A, BRA RGS B, J24, Microtoner 19.

No dia 20 de setembro, celebrando a data máxima da cultura gaúcha, ocorrem o 43ª Troféu Seival (para BRA RGS A e Bico de Proa acima de 27 pés com percurso até o Farolete do Barba Negra), a 24ª Regata Troféu Farroupilha (para BRA RGS B com percurso até o Cotovelo e Classe Microtoner 19 até bóia 119) e o 16º Velejaço Farroupilha para classes de Cruzeiro.

As inscrições para o Circuito Conesul podem ser feitas na Secretaria Esportiva do Veleiros do Sul (informações pelo e-mail esportiva@vds.com.br) e ocorrem até o dia 14/09 no valor de R$ 35 por tripulante. Para embarcações que pretendem participar somente das regatas Seival ou Farroupilha serão aceitas inscrições até o dia 20/09 com o custo de R$ 20 por tripulante.


Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Comunicação do Veleiros do Sul
Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação VDS