Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejaço Noturno de Porto Alegre completa 50 edições

Notícias

Velejaço Noturno de Porto Alegre completa 50 edições

31/12/1969 21:00:00
Compartilhar

Também conhecida como a regata do pôr do sol, o tradicional Velejaço Noturno, promovido pelo Veleiros do Sul em Porto Alegre completa 50 edições em fevereiro de 2017.


O encontro que marcou a edição número 50 foi realizado na noite do dia 08, quarta-feira, com 20 barcos participantes. Na ocasião, a lua era cheia e o vento leste tinha intensidade de 12 a 14 nós, tornando a regata ainda mais agradável para os velejadores.


O percurso da regata durou pouco mais de uma hora, partindo às 19h30 do Clube, passando pela boia do canal, próximo ao Gasômetro, e encerrando entre a CR e o farol do Clube. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Pedro Chiesa, às 20h37min52s.


A ideia do Velejaço surgiu em 2009 na intenção de aproveitar o horário de verão e as boas condições do tempo entre outubro e março. Desde lá, com uma regata mensal no meio da semana, ele reúne familiares e amigos nas tripulações, incentivando o esporte e promovendo momentos de descontração e lazer.


Não é a toa que pessoas de todos os lugares se interessam pela regata do pôr-do-sol. Ela tem ganhado tradição e atrai cada vez mais pessoas para vivenciar a deliciosa experiência da vela.

 


 

Redação: Bombarco

Fonte: Comunicação Veleiros do Sul

Foto: Divulgação