Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadora se prepara para as disputas nas Olimpíadas de Londres

Notícias

Velejadora se prepara para as disputas nas Olimpíadas de Londres

27/03/2012
Compartilhar

Com a vaga garantida para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres na classe Laser Radial, a velejadora Adriana Kostiw cumpre um cronograma extenso de treinos físicos e técnicos para chegar bem preparada para a disputa por uma medalha olímpica.

Nesta semana, a atleta paulista conclui um período de testes no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, com a supervisão do treinador Geison Mendes. Depois, a velejadora segue para o Yacht Club de Santo Amaro, em São Paulo, onde acontecerá a preparação final para a disputa do 43º Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, que será realizado no início de abril na Espanha.

O objetivo de Adriana é chegar bem preparada nos Jogos Olímpicos, que acontecerão em agosto na cidade inglesa de Weymouth. Por isso, os treinos físicos e a presença nos principais eventos do calendário europeu de vela são importantes para alcançar esse objetivo.

Na Espanha, Adriana visa ganhar mais ritmo de regata e reduzir a diferença entre as “top 10” do ranking da classe Laser Radial. Os últimos resultados obtidos pela paulista mostram que ela está em evolução. Após conquistar a vaga olímpica para o Brasil no Mundial de Perth, disputado na Austrália no final do ano de passado, Adriana venceu a Semana Brasileira de Vela e confirmou o posto de melhor velejadora na categoria. Já no início deste mês, a atleta disputou o Centro-Sul-Americano na Argentina e terminou a competição em oitavo.

Após a disputa do SAR Princesa Sofia, Adriana treinará em São Paulo até o final do mês de abril, e depois seguirá para mais uma série de competições na Europa, incluindo a Semana de Hyeres, na França.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local
Foto: Fred Hoffmann