Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadoras do VDS vencem campeonato de Match Race feminino na Argentina

Notícias

Velejadoras do VDS vencem campeonato de Match Race feminino na Argentina

04/10/2010
Compartilhar

A equipe do Veleiros do Sul, composta por Mariana Gliesch, Marina Jardim e Luciana Kopschitz, venceu o Match Race Feminino Olímpico no 30º Grand Prix Internacional Luis Alberto Cerrato, realizado neste final de semana pelo Yacht Club de Olivos, na Argentina.

“Havia quatro tripulações competindo e o formato do campeonato foi de dois round robins, sem semifinal e final. Os barcos utilizados foram os H19, barcos considerados barcos-escola aqui na Argentina, lembram um pouco o Sonar. No primeiro round robin só perdemos uma regata por um deslize no final da pré-largada. Mas recuperamos no segundo round robin e ganhamos de todas”, relatou Mariana.

As velejadoras do Núcleo de Vela de Alto Rendimento ainda contam que devido ao desempenho, receberam convite para participar do Campeonato Argentino de Match Race Feminino, evento de alta pontuação para o ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), que ocorre nos dias 5 e 6 de Novembro, em San Isidro. A disputa será feita com barcos Magic 21, com modelo semelhante ao do barco Elliott que será utilizado nas Olimpíadas de 2012.

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa do Veleiros do Sul - www.vds.com.br
Foto: Divulgação VDS