Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadores brasileiros são destaques em competições européias

Notícias

Velejadores brasileiros são destaques em competições européias

16/08/2011
Compartilhar

A vela brasileira brilhou mais uma vez na Europa. Depois do ouro de Robert Scheidt e Bruno Prada (Star) no evento-teste para a Olimpíada de 2012, cinco duplas nacionais brilharam no Mundial de Snipe, disputado em Rungsted, na Dinamarca.

Os velejadores dominaram a classificação geral com cinco equipes entre os oito primeiros. O campeonato contou com 59 barcos de 18 nações.

O título ficou para Alexandre Tinoco e Gabriel Borges (25 pontos perdidos em nove regatas), parceria que representará o país nos Jogos Pan-Americanos. Completaram o pódio Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling com a prata e Bruno Bethlem e Dante Bianchi com o bronze. Mateus Tavares e Daniel Claro terminaram sexto e Mário Urban e Rafael Sapucaia em oitavo.

A classe Snipe tem tradição de medalhas para o Brasil em Jogos Pan-Americanos. Na última edição, em 2007, por exemplo, Alexandre Paradeda liderou a equipe brasileira que saiu com o ouro.

Destaque

Outra conquista envolvendo velejadores classificados para o Pan-Americano foi na Áustria. Em ritmo de treino, Bernardo Arndt e Bruno Oliveira venceram o Europeu de HobieCat 16 após um começo arrasador com três primeiros e um segundo.

A dupla tentará no México recuperar a medalha de ouro perdida no Pan do Rio de Janeiro, quando foi desclassificada por uma suposta irregularidade no barco. Além do HobieCat 16 e do Snipe, o Brasil disputará a competição Continental também nas classes RS:X (masculino e feminino), Laser (masculino e feminino), Lightning e J24.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Francisco Lino / ZDL