Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadores da ONG Vento em Popa mostram, hoje, a cara da Copa 2014

Notícias

Velejadores da ONG Vento em Popa mostram, hoje, a cara da Copa 2014

08/07/2010
Compartilhar

Barcos conduzidos por jovens da ONG (Organização Não-governamental) Vento em Popa vão velejar na represa Billings, zona sul de São Paulo, em defesa de uma Copa Verde no Brasil em 2014. O acontecimento será hoje, 8 de julho, em função do primeiro evento oficial da Fifa, para apresentar o Brasil como sede da Copa 2014, que será em Johanesburgo, na África do Sul.

Os velejadores da ONG farão uma regata ecológica com destaque para as velas dos barcos levando mensagens ambientais e sobre futebol com frases como Vire o jogo, utilize a água da chuva e Não prorrogue o tempo do seu banho. São os Dez Mandamentos para uma Copa Verde.

Promovido pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia) e pela H2C Consultoria Ambiental, a regata terá início pela manhã, a partir das 10h30, com uma campanha educativa inédita sobre a importância de uma mudança de hábito de consumo ligado ao meio ambiente, para estudantes de escolas públicas, com idades entre 7 e 11 anos.

Após as palestras, as crianças farão um tour pela represa em uma chalana; ao longo do passeio, monitores especializados mostrarão os problemas (desmatamento, ocupação irregular, lançamento clandestino de esgotos, assoreamento, lixo, entre outros) às margens da Billings e as formas de resolvê-los, contribuindo assim com a conscientização ambiental.

Ao final da barqueata, as crianças plantarão 14 mudas de pau-brasil, simbolizando a esperança de que nosso país realize, de fato, uma “Copa Verde” em 2014.

A Vento em Popa

O Vento em Popa é uma ONG que executa projetos de desenvolvimento, com foco em educação para comunidades de baixa renda. Fundada em 2001 por estudantes universitários de Administração Pública da FGV, atua em comunidades que vivem às margem da represa Billings, na zona sul da cidade de São Paulo.  O objetivo principal é envolver a população na recuperação e preservação da represa. Para tanto, os participantes trabalham pela recuperação das nascentes já catalogadas pela ONG, realizam mutirões nas margens, participam de eventos náuticos em prol da represa e analisam mensalmente a qualidade das águas.

Serviço

Barqueata por uma Copa Verde
Hoje, 8 de julho, a partir das 10h30
No Acampamento do Instituto de Engenharia de São Paulo – km 25,5 da estrada Pedreira Alvarenga – São Bernardo do Campo (entrada no km 20 da Rodovia Imigrantes).

Redação: Bombarco
Fonte: Mandarim Comunicação