Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Velejadores gaúchos marcam presença no aniversário do Veleiros do Sul

Notícias

Velejadores gaúchos marcam presença no aniversário do Veleiros do Sul

12/12/2011
Compartilhar

Cento e quatro barcos, das classes monotipo e oceano, participaram da Regata de Aniversário do Veleiros do Sul, realizado no último final de semana, 10 e 11 de dezembro, na sede do clube, em Porto Alegre.

No sábado a largada aconteceu às 14h05, em frente ao clube, para a categoria Monotipo, classes Soling, Hobie Cat 16 e 14, Dingue, Laser Standard, Radial e 4.7, Snipe, 420, 470, Optimist veteranos e estreantes. Noventa e oito velejadores estiveram na raia e puderam aproveitar o vento sul, com intensidade de aproximadamente 10 nós, registrado durante a regata. As marcas do percurso foram montadas próximas ao Sava Clube, ao farol do VDS e do Estaleiro Só. O ponto de chegada também ficou em frente ao clube, próxima a orla, permitindo que os associados acompanhassem a disputa.

No domingo, as disputas tiveram início às 14h para a categoria Oceano. No total, 40 barcos das classes J/24, RGS e Cruzeiro participaram da disputa. No mesmo dia também aconteceu o Veleiraço Marinha do Brasil, que contou com a participação de quarenta embarcações, também das classes J/24, RGS e Cruzeiro. O percurso contou com três voltas entre a boia 125 do canal, uma segunda próxima ao farol do VDS e mais uma no farolete do Canal do Cristal.

O barco Madrugada, de Niels Rump, foi o vencedor da Força Livre e o fita azul do Veleiraço. A embarcação terminou o percurso às 16h04min03s e garantiu a posse do troféu Rotativo da Marinha.

Já na classe RGS, o Piazito Colorado, de Paulo Gérson de Oliveira, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, às 15h50min48s. Mas a primeira colocação ficou para o Sapeca 2,  de Walther Bromberg, que marcou 1h44min21s no tempo corrigido, 13 segundos a menos que o Piazito. Na J/24 o vencedor foi o Meu Guri, de Conceição Bortolaso.

A premiação aconteceu em frente à varanda do clube. Participaram velejadores, associados e convidados.

 

Os vencedores das classes monotipos:

Laser Standard - Adrion Santos (VDS)
Radial - Antonio Cavalcanti Rosa (CDJ)
4.7 - Rodrigo Fasolo (CDJ)
Soling - George Nehm, Marcos P. Ribeiro e Frederico Sidou (VDS)
Dingue - Rubens Ribeiro e Mariana Gomes (VDS)
Hobie Cat 16 - Claudio Mika e Alex Vasconcellos (CDJ)
Hobie Cat 14 - Markus Schmitt (SAVA)
Snipe - Fernando Kessler e Vicente Ducati (CDJ)
Optimist veteranos - Tiago Brito (CDJ);
Optimist estreantes - Gabriel Kern (CDJ).

Os vencedores da classe Oceano:

J/24 - Meu Guri, Conceição Bortolaso (VDS)
RGS - Sapeca 2, Walther Bromberg (VDS)
Veleiraço Marinha do Brasil - Madrugada, Niels Rump (VDS)


Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Foto: Divulgação