Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Vem aí a tradicional Regata do Dia do Marinheiro de Ilhabela

Notícias

Vem aí a tradicional Regata do Dia do Marinheiro de Ilhabela

01/12/2010
Compartilhar

Ilhabela já se prepara pra receber a tradicional Regata do Dia do Marinheiro, que será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro com a participação de veleiros das classes Oceano, Multicascos e Monotipos.

As regatas serão realizadas no sábado, 11, sendo que para as classes Oceano e Multicascos a largada será realizada em frente ao píer da Vila, às 13 horas, numa regata de percurso até a Praia Grande, onde os veleiros deverão chegar entre a Comissão de Regata e a bóia de demarcação.

Já para a classe de Monotipos, a largada também será às 13 horas, mas na Praia Grande, em frente à nova Escola de Vela – Projeto NavegaSP da Praia Grande, onde os veleiros competirão numa regata de Barla-Sota.

Após o término da regata os competidores serão presenteados com a tradicional Canoa de Cerveja e Refrigerantes, na nova Escola de Vela – Projeto NavegaSP da Praia Grande.

A cerimônia de premiação da competição será realizada no domingo, 12, às 11 horas, na sede da Capitania dos Portos em São Sebastião, localizada na avenida Dr. Altino Arantes, 544, no Centro de São Sebastião.

Inscrições

Os interessados em participar da Regata do Dia do Marinheiro poderão se inscrever da seguinte forma: para as classes Oceano e Multicascos, as fichas de inscrição estarão disponíveis na sede da diretoria Náutica – Centro de Regatas, que fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, 140 – Pequeá (antigo Campo da Aviação); já para a classe Monotipos, as fichas de inscrição estarão disponíveis na sede do Projeto Navega SP – Escola de Vela da Praia Grande no dia do evento, até às 12h.

Para a competição estão convidadas as classes de Oceano: IMS Geral, ORC Club, RGS A, RGS B e Bico de Proa. Para a Multicascos: Nacra, Hobie Cat 16, Hobie Cat 14, Super Cat e Tornado. Para os Monotipos: Optimist, Laser ST, Laser RD, Laser 4.7, Finn, Snipe, Dingue, Holder, Byte, 470 e 420.

Redação: Bombarco
Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br

Foto: Silas Azocar/PMI