Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ventos fortes atrapalham o primeiro dia da etapa da Copa do Mundo de Vela

Notícias

Ventos fortes atrapalham o primeiro dia da etapa da Copa do Mundo de Vela

23/04/2012
Compartilhar

Ventos fortes adiaram a estreia de parte da Equipe Brasileira na etapa da Copa do Mundo de Hyères, que teve início neste domingo, 22, na França.

As regatas das classes Star e 49er não puderam ser realizadas por conta dos ventos que chegaram a bater em 30 nós. Essas condições são consideradas acima do normal para as categorias olímpicas e acabaram impedindo que as duplas Robert Scheidt e Bruno Prada, da Star, e Marco Grael e André Fonseca, da 49er, entrassem na água para o primeiro dia de disputas.

Quem não se intimidou com o vento foi Jorge Zarif, da Finn, que ocupa a 13ª colocação geral após duas regatas realizadas. As fortes rajadas chegaram a atrapalhar o jovem velejador, que precisou trocar o mastro e a vela durante o dia.

A representante brasileira da classe RS:X, Patrícia Freitas, também conseguiu bons resultados na competição após conquistar um 11º e um 12º lugar, somando 23 pontos e ficando na 13ª colocação. No masculino, Ricardo Winicki, representante do Brasil nos Jogos de Londres, não participa da competição francesa. O seu companheiro de classe, Albert Lopes Carvalho, que participa do evento, está na 46ª colocação.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw começou a Semana Francesa de Vela na 18ª colocação, após conquistar um 9º e um 10º. A velejadora pretende alcançar a medal race, regata final com peso dobrado, e por isso está se esforçando ao máximo nas águas francesas. O representante masculino na classe, Bruno Fontes, ficou no Brasil para treinos e esteve em Itajaí nesse final de semana para participar da largada das equipes para a sexta perna da Volvo Ocean Race.

Para finalizar, a dupla feminina na classe 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, estão na 17ª colocação geral, depois de conseguirem um quinto lugar em uma das regatas disputadas. Na masculina, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, que buscam uma vaga para Londres, também estão na 17ª colocação após o primeiro dia de disputas na França.

 

Redação: Bombarco
Fonte ZDL
Foto: Marcio Rodrigues / mpix