Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ventura Marine é certificada na ISO 9001

Notícias

Ventura Marine é certificada na ISO 9001

12/12/2013
Compartilhar

A Ventura Marine recebeu, esta semana, a certificação NBR ISO 9001:2008 (Sistema de Gestão de Qualidade), o que o estaleiro define como “um reconhecimento do comprometimento da empresa com a qualidade de seus produtos e com a satisfação de seus clientes”.

“Buscamos a cada dia melhorar nossos produtos e processos de fabricação e receber o certificado foi o reconhecimento de que todos os nossos esforços atingiram o objetivo”, ressalta o diretor da empresa, André Motta. A certificação das normas da NBR ISO 9001:2008 prova que os barcos Ventura Marine são produzidos de acordo com normas de qualidade reconhecidas mundialmente, já que a ISO é utilizada em mais de 150 países.

“Os requisitos da ISO promovem a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade”, explica Motta. “Obter a certificação ISO é a prova de que a Ventura está comprometida com a qualidade e satisfação do cliente”, finaliza.

A partir de agora, a Ventura Marine passará, a cada seis meses, por auditorias da DNV Business Assurance, empresa que recomendou a Ventura a obter o certificado.

ISO 9001

A NBR ISO 9001:2008 é uma norma internacional, aplicável a qualquer tipo de organização e que especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade que podem ser usados pelas organizações para aplicação interna, para certificação e para fins contratuais. Está focada na eficácia do sistema de gestão da qualidade em atender aos requisitos dos clientes. Busca a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços de uma organização.

Redação Bombarco
Fonte: Ventura Marine
Foto: Divulgação/Ventura Marine