Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Abu Dhabi chega hoje em Itajaí

Notícias

Volvo Ocean Race – Abu Dhabi chega hoje em Itajaí

19/04/2012
Compartilhar

O Abu Dhabi deve chegar na manhã desta quinta-feira em Itajaí a bordo de um navio cargueiro vindo de Puerto Montt, no Chile. Agentes do Porto de Itajaí receberão o veleiro antes do transporte para a Vila da Regata. Toda a estrutura necessária para finalizar os reparos na estrutura do barco já está pronta para receber o veleiro, incluindo novos materiais e uma equipe de terra reforçada.

O Abu Dhabi precisou desistir da quinta perna da VOR por conta de problemas na estrutura da embarcação. Agora o time terá que correr contra o tempo para acertar todos os detalhes até a disputa da Regata do Porto, que acontecerá às 14h do sábado, 21.

Os outros times que já chegaram em Itajaí também já começaram a se preparar para a prova de sábado. Puma, Telefónica e Groupama estão aproveitando as águas de Itajaí para testar os equipamentos.
Já o Camper, que chegou na manhã da terça-feira, 17, tem pouco tempo para se preparar. A primeira noite do time no Brasil foi de muito trabalho para a equipe de terra.

Duas regatas serão realizadas nas águas de Itajaí antes da partida para Miami. Na sexta-feira, 20, acontecerá a Pro-Am Race, regata que não vale pontos para a competição e que terá a participação de convidados a bordo dos veleiros que ajudarão nas atividades do barco.

No sábado, 21, será a vez da In-Port Race, essa já valendo pontos para a competição. E no sábado, 22, acontecerá a largada para a sexta perna da competição com destino a Miami.


Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Paul Todd/Volvo Ocean Race