- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Volvo Ocean Race – Camper vence a nona perna e Groupama comemora vitória antecipada da competição
A Volvo Ocean Race 2011-2012 já tem um campeão mesmo ainda faltando uma In-Port Race para ser disputada antes que a competição chegue ao fim.
Apesar do Camper ter vencido na madrugada desta terça-feira (03) a nona e última perna da competição, que saiu da França no último final de semana com destino a Galway na Irlanda, foi o time do Groupama quem fez a festa. Com o segundo lugar na etapa os franceses somaram 25 pontos e chegaram a 250 na classificação geral, abrindo 24 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Camper. Faltando apenas uma Regata do Porto para ser disputada, o time francês já comemora a vitória por antecipação da maior corrida de volta ao mundo com veleiros.
Franck Cammas, o francês de 39 anos de idade e capitão do Groupama, comemorou a vitóra jogando os braços para cima e bombeado seus punhos no ar, enquanto dezenas de milhares de fãs se reuniram na estação de Galway Bay para se juntar a equipe e comemorar a notável vitória em sua primeira aparição na corrida.
Com a vitória dos franceses, a expectativa agora fica para a decisão do segundo colocado. O Puma, que terminou em terceiro a última perna, soma 220 pontos, seis a menos que o segundo colocado na classificação geral, o Camper. Em quarto lugar aparece o Telefónica, que agora soma 209 pontos na geral. Abu Dhabi e e Sanya ainda não tinha encerrado a perna até o momento.
Redação: Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race