Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race – Disputa pela liderança da sexta perna está acirrada

Notícias

Volvo Ocean Race – Disputa pela liderança da sexta perna está acirrada

03/05/2012
Compartilhar

A disputa pela liderança da sexta perna da Volvo Ocean Race está acirrada. O Puma segue na ponta, mas os times do Telefónica e do Camper, segundo e terceiro colocados, respectivamente, prometem não dar folga a equipe americana. Na última segunda-feira, 30, os americanos viram o Telefónica e o Puma se aproximarem e diminuírem a vantagem para o líder.

Dos três barcos que disputam o primeiro lugar, o Puma foi quem traçou a melhor estratégia para cruzar a costa brasileira. O veleiro aproveitou as correntes vindas do norte e uma zona de aceleração de vento mais próxima da costa para tirar uma vantagem de 30 milhas náuticas em relação ao segundo colocado. Depois de passar a maior parte do domingo, 29, vendo tanto o Camper e o Telefónica fechá-lo a equipe liderada pelo capitão Ken Read viu sua estratégia funcionar e o seu veleiro atingir uma velocidade próxima de 20 nós após passar a latitude de Fortaleza. Os americanos agora devem proteger a sua liderança com os Doldrums, uma zona de ventos inconstantes localizada ao norte.

Mais atrás na flotilha, o Abu Dhabi assumiu a quarta colocação seguido pelos franceses do Groupama. Os barcos devem chegar à Miami no próximo dia 09. A sexta perna da Volvo Ocean Race teve início em Itajaí, Santa Catarina, no último dia 22 de abril.

 

Veja fotos da passagem da Volvo Ocean Race por Itajaí / BR:



Redação: Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Bombarco
Vídeo: Bombarco