Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Gotemburgo é confirmada como última parada

Notícias

Volvo Ocean Race: Gotemburgo é confirmada como última parada

01/02/2013
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a organização da Volvo Ocean Race confirmou que Gotemburgo, na Suécia, será a última parada da 12ª edição da corrida de volta ao mundo, além de também estar confirmado para a edição 2017-18 da prova.

Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia e tem o maior porto da Escandinávia, o que a credencia a receber grandes eventos esportivos. Na temporada 2014-15, os suecos receberão pela terceira vez na história a Volvo Ocean Race. A cidade terá a honra de sediar a granfinale pela segunda vez após o sucesso de 2005-06, quando o ABN AMRO I (Holanda) se consagrou vencedor.

"Gotemburgo é o lugar perfeito para encerrar com chave de ouro esse megaevento”, disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. "É muito bom saber que, depois de uma aventura de milhares de quilômetros ao redor do planeta, vamos terminar a Volta ao Mundo em uma cidade com know-how para fazer competições esportivas. Os suecos têm infraestrutura e história na modalidade. Estamos ansiosos em ajudar Gotemburgo a fazer o melhor encerramento da Volvo Ocean Race," compleotu.

Gotemburgo é a sede da Volvo, empresa que dá o nome ao evento. A cidade sediou a Volta ao Mundo nas edições de 2001-02 e 2005-06. "As paradas de Gotemburgo da Volvo Ocean Race foram sempre incríveis. Eu me lembro da festa feita em 2002. Havia tanta gente nos recebendo, inclusive na água. Era possível passar de barco para barco até chegar em terra", disse Frostad, que fez o anúncio do retorno da Volta ao Mundo para a cidade sueca durante o Boat Show. Ao lado do CEO da VOR estavam o prefeito local, Anneli Hulthén, e a CEO da Gotemburgo & Co, Camilla Nyman.

"A Volvo Ocean Race é um evento mundial e Gotemburgo vai reforçar a sua posição como uma das principais cidades que abrigam competições esportivas do norte da Europa", disse Hulthén.

A cidade de Gotemburgo, que está localizada na costa oeste da Suécia, é a quinta parada da Volvo Ocean Race 2014-15 anunciada até o momento. A 12ª edição da Volta ao Mundo começa em Alicante, na Espanha, no segundo semestre de 2014. A primeira escala dos barcos será em Recife, no nordeste do Brasil. Outros portos conhecidos são Auckland, na Nova Zelândia, e Itajaí, no Brasil. O caminho entre Oceania e América do Sul reserva um dos trechos mais difíceis da aventura, o contorno do Cabo Horn. As próximas stopovers serão conhecidas ainda em fevereiro.

 

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean Race
Foto: Oskar Kihlborg/Volvo Ocean Race