Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race - Itajaí ganha prêmio de melhor parada sustentável

Notícias

Volvo Ocean Race - Itajaí ganha prêmio de melhor parada sustentável

14/06/2012
Compartilhar

A organização da Volvo Ocean Race e a Volvo Internacional concederam a Itajaí o prêmio "Certificado Volvo de Conscientização Ambiental 2011/2012", em reconhecimento aos projetos de sustentabilidade desenvolvidos na parada brasileira, que ocorreu no litoral catarinense de 4 a 22 de abril. O prêmio é um dos mais cobiçados entre as cidades-sede da regata de volta ao mundo.

A avaliação criteriosa foi feita por uma comissão de alto nível técnico, que acompanhou todas as ações de realizadas durante o evento. Entre os destaques estão o projeto de reciclagem de lixo desenvolvido dentro da Vila da Regata, as ações de educação ambiental, a limpeza do Rio Itajaí Açu e das praias da região e, principalmente, o engajamento da sociedade no projeto Itajaí Sustentável.

O prêmio será entregue em solenidade realizada no dia 05 de julho, durante a realização da última parada da Volvo Ocean Race, na cidade irlandesa de Galway. O anúncio foi feito pelo CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, que repassou a notícia ao presidente do Comitê Central Organizador da Etapa Itajaí (CCO/Itajaí), Amílcar Gazaniga, ao prefeito Jandir Bellini e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen.

 

Veja fotos da Volvo Ocena Race em Itajaí:

 

Veja também:

 

Fonte: ZDL
Fotos: Bombarco