Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean Race: Lisboa recebe corrida por mais duas edições

Notícias

Volvo Ocean Race: Lisboa recebe corrida por mais duas edições

01/03/2013
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 1º de março, a organização da Volvo Ocean Race anunciou que a cidade de Lisboa será sede da Volta ao Mundo por mais duas edições, 2014-15 e 2017-18. A capital portuguesa, escolhida novamente depois do sucesso na edição 2011-12, será o destino dos veleiros que partirão de Newport, Rhode Island.

“O que Lisboa ofereceu na última regata foi simplesmente notável, ainda para mais quando pensamos que se tratava de uma estreia em absoluto no itinerário da prova”, lembrou Tom Touber, CEO da VOR, na cerimónia oficial do anúncio do regresso, realizada no Torreão Nascente do Terreiro do Paço na histórica capital.

“Lisboa é uma cidade portuária fantástica, na qual milhares de pessoas saem à rua para receber os velejadores como se fossem parte da sua família. O Race Village em 2012 fervilhou de atividades constantes, com toda a gente envolvida e a dar o seu melhor para tudo tivesse um toque verdadeiramente português. Foi sem dúvida um sucesso e estamos ansiosos por podermos voltar a Lisboa.”

O prefeito António Costa acredita que a presença de Lisboa nas duas próximas edições será uma ótima oportunidade para promover a cultura da cidade globalmente. “Esse é um importante marco para a cidade como palco privilegiado para grandes eventos. Além disso, o evento será importante para promover a prática de esportes entre a população, especialmente a vela, que tem uma grande tradição no país,” afirmou.

Lisboa é a oitava stopover anunciada para a edição 2014-15 da Volvo Ocean Race. A corrida começará em Alicante, Espanha e seguirá para Recife, aqui no Brasil, e depois segue para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mais para frente os times atracarão em Auckland, Nova Zelândia, antes de passar pelo Cabo Horn e alcançar Itajái, a segunda parada brasileira na corrida. De lá, os veleiros seguem para Newport, nos Estados Unidos e atravessarão o Atlântico até Lisboa. A corrida será encerrada em Gothenburg, na Suécia.

As três equipas para já confirmadas são o Team SCA, composto só por velejadoras, o Abu Dhabi Ocean Racing, que novamente terá como skipper o britânico duplo medalha de prata olímpica, Ian Walker – e ainda uma tripulação em representação do estado brasileiro de Pernambuco.

Redação Bombarco
Fonte: Volvo Ocean race
Foto: Ian Roman/Volvo Ocean Race